Os posts 2017 mais compartilhados do blog SANTO ANGELO

Capa---Blog

Fala pessoal, tudo bem?

O ano de 2017 já faz parte do passado e nós, do blog SANTO ANGELO, temos muito que agradecer a todos os nossos autores (endorsees ou não) e leitores por mais um ano de muito conteúdo compartilhado.

E nada como homenagear essa galera com uma retrospectiva dos posts que vocês mais se interessaram em dividir com os próprios amigos.

Para ajudar aqueles que estão chegando agora e que perderam todo esse conhecimento ou, para quem acompanhou mas acha legal ler de novo, resolvemos iniciar 2018 reunindo os 10 posts mais acessados e compartilhados de 2017.

Notem que não estamos dizendo que um post é melhor que outro, ou que um determinado autor escreve melhor que os demais.

A relação abaixo simplesmente mostra que os posts (e seus respectivos autores) acertaram o timing da sede inesgotável por novos conhecimentos que nossos leitores demonstraram em 2017.

 Confira quais foram:

Alexandre Almeida e dicas para sua escola online acontecer em 2017 (publicado em 21/07/17 )

01

O post mais acessado do ano foi do Professor Alexandre Almeida, um inovador na área de educação musical online. O conteúdo do post está repleto de dicas para quem deseja iniciar uma escola online e fazer seu negócio acontecer em qualquer tempo.

Siga os conselhos de Marcelo Barbosa e faça sua escola acontecer em 2017 (publicado em 14/06/17 )

02

O segundo lugar vai para o grande músico e professor Marcelo Barbosa, com certeza uma referência tanto para guitarristas iniciantes como os profissionais.

O post conta-nos sobre sua trajetória musical, desde a fase de estudante até a abertura do Instituto Marcelo Barbosa, uma escola que opera hoje por franquias em todo o Brasil.

Um aplicativo que te ajuda com os comprovantes de compras. E muito mais! (publicado em 02/08/17 )

03

Esse é um post de grande utilidade para músicos e consumidores em geral, que não guardam ou armazenavam devidamente as notas fiscais e demais comprovantes de compra. E quando precisavam deles para fazer a eventual troca ou solicitar a garantia dos produtos?

Por isso, a Lygia Teles escreveu sobre o app Evernote que auxilia na organização de comprovantes e até mesmo de estudos. Bora ser mais organizado em 2018?

Hein? Não entendi… Saúde Auditiva? (publicado em 23/08/17

04

O quarto lugar vai para um tema sobre Saúde Auditiva. Isso porque só uma pessoa saudável consegue desenvolver e desempenhar bem o seu trabalho.

E já que sempre falamos aqui no blog sobre músicos que amam o que fazem, desejamos que nada possa prejudicar ou interromper sua carreira, principalmente quando a ameaça é traiçoeira e não emite avisos de que está acontecendo.

Alex Martinho e mais dicas para sua escola acontecer em 2017 (publicado em 17/05/17)

05

Esse post do Alex Martinho ficou com o 5° lugar contando-nos sobre sua experiência pessoal e no caminho percorrido de estudante nos EUA à professor de música e empreendedor.

Mais um post super bacana para quem desejar seguir na área de educação musical.

É você / Que ama o passado / E que não vê / Que o novo sempre vem” (publicado em 06/09/17)

06

O 6° lugar ficou para um empreendedor visionário que inventou uma forma simples de ajudar quem deseja aprender música ou compor, embora acredite que o aprendizado musical como algo teórico e difícil.

E, realmente, o ensino tradicional da Música não buscou nenhum tipo de inovação ou se apropriou dos avanços tecnológicos para facilitar a compreensão e aprendizado, nem de adultos e muito menos de crianças.

Por isso, vale a pena acompanhar esse post e descobrir a inovação criada pelo educador Vitor Moreira.

Como se diferenciar em mundo com 7 bilhões de pessoas? (publicado em 13/09/17 )

07

O 7° post mais acessado fala sobre diferenciação pessoal. Em um mundo extremamente competitivo, precisamos nos destacar no meio da multidão, independente da área profissional.

Por isso, músico ou não, é importante ter uma estratégia de marketing pessoal e uma auto avaliação honesta para identificar a percepção das pessoas a seu respeito e como você pode entregar mais valor para elas, diferenciando-se da multidão.

Uma dica bacana para esse começo do ano. Confira!

Como se diferenciar- Parte II (publicado em 20/09/17 )

08

O 8° post mais acessado informa dicas importantes e pontuais de RP e que podem ser aplicadas estrategicamente em sua carreira por você mesmo.

Caso opte pela contratação de um profissional, o post orienta como trabalhar a imagem do artista, bem como, sugere mudanças de postura e atitudes com a finalidade de transformar ou gerenciar uma carreira musical profissional.

Se você pretende colocar as dicas ainda hoje em ação, comece conhecendo bem o seu público. Não importa o nome atribuído: personas, públicos de interesse, stakeholders: você precisa conhecer o seu público- alvo antes de tudo.

Consumidores: conversem abertamente com as empresas (publicado em 18/10/17 )

Mãos-2

O 9° lugar aborda justamente o relacionamento das marcas com os consumidores. Em outras palavras, é preciso muita sensibilidade para ouvir o quê o consumidor do século XXI deseja e tem a dizer.

Sabia que não só no mercado de instrumentos e acessórios musicais, também os fabricantes de diversos segmentos passam dias e dias desenvolvendo novos produtos e analisando tendências do varejo.

Sabe como comprar instrumentos musicais usados? (publicado em 01/10/17)

01-11-17-1

O post classificado em 10° lugar gerou um debate de ideias bacanas sobre a indecisão ou não de comprar instrumentos musicais usados. A ideia dos autores (nossos endorsees e da Lygia Teles) foi trazer uma reflexão sobre as atitudes e comportamentos que temos enraizados, sem nos darmos conta de que existem.

Por isso, leia se pretende ou ainda está com dúvidas sobre comprar ou não equipamentos, instrumentos e acessórios musicais usados.

Desejando a você um 2018 de muitas realizações e conhecimento, a equipe de comunicação SANTO ANGELO (ou seja todos nós que não assina os posts, mas está sempre de ouvidos bem abertos) promete que nesse ano não faltará ainda mais conteúdo interessante para todos que desejarem evoluir na música e na maravilhosa carreira musical.

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *