Kleber K Shima: compor X empreender

Fala meu querido leitor, tudo bem?

No post anterior, quando entrevistei o talentoso Mauro Henrique, compositor e vocalista da banda Oficina G3, você pode entender o quanto pessoas (e empresas) com o mesmo propósito de compartilhar conhecimento e experiências, podem se aproximar e trabalhar em conjunto, sem que isso envolva interesses financeiros entre eles.

Além disso, aquela entrevista também foi uma verdadeira injeção de ânimo para nossos leitores seguirem em frente com o proposito de fazer e viver (bem) da Música. Se ainda não viu, veja aqui

Hoje, vou seguir trilhando o tema “Composição”, mas agora com um viés ainda mais questionador para fazer você pensar e sair da zona do conforto, buscando novas influencias e metas.

Por isso, entrevisto um amigo de longo tempo dessa casa, o guitarrista Kleber K. Shima, que também é Bacharel em música pela FAMOSP e pela extinta ULM, além de professor do curso de Setup e prática de bandas (Projeto On Stage) e proprietário do Instituto Musical IMKS.

Além disso, ele também sempre encontra tempo para participar do nosso blog como nesse post de 2017 sobre atuação de bandas

Dessa vez, o Kleber nos conta mais sobre sua experiência como empreendedor e compositor, dois grandes desafios sempre presentes na cabeça de quem pretende viver da Música.

A questão é que, além das dificuldades que envolvem a resposta desses desafios, como documentação, investimento inicial (para comprar equipamentos ou alugar um espaço e contratar funcionários, por exemplo) é comum não ter muito claro qual deve ser o caminho seguir ou quais diferenciais são necessários para acertar na escolha.

Se você tem essas dúvidas, ou conhece um amigo (ou amiga) que as tenham, não hesite em seguir adiante com a audição da entrevista ou compartilhar esse conhecimento.

Afinal, não é esse sentimento que nos une também?

——–

Para quem quiser acompanhar o trabalho do Kleber ou da escola IMKS, basta clicar nas das redes sociais abaixo:

https://www.instagram.com/kleberkshima/?hl=pt-br

https://www.facebook.com/kleberkshimafanpage/

https://www.youtube.com/user/klebersh

Depois me conte como foi essa experiência. Combinado?

Antecipadamente agradecemos ao Kleber, por dividir suas experiências e conselhos com a nossa galera, sempre contando com sua breve volta ao nosso blog com seu testemunho sempre cheio de novidades.

E nem preciso te dizer que dúvidas, comentários e sugestões (elogios também são bem vindos) podem ser escritos aqui embaixo, ou nas redes sociais da SANTO ANGELO.

Abraços e até a próxima.

——-

Lygia Teles, é Relações Públicas e especialista em Gestão de Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da marca SANTO ANGELO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *