Oportunidade que não se perde: Thiago Marques, vencedor do GSD

2016-09-26-fb

Olá pessoal, tudo bem?

Passada a Expomusic 2016, com muitas novidades (que contaremos em um post futuro), chamamos aqui, o vencedor do concurso GSD para falar um pouco sobre sua experiência nessa viagem a São Paulo para se apresentar ao lado do Ozielzinho no estande da SANTO ANGELO. Com vocês: Thiago Marques.

SANTO ANGELO: Como você ficou sabendo do concurso?

Thiago Marques: Acompanho sempre às postagens na página da marca e, assim que o concurso foi anunciado, me prontifiquei a participar.

SA: E o processo de escolha do tema e a criação do improviso, como foi?

TM: Pesquisei sobre alguns temas que marcaram minha infância, me atendo aos temas sugeridos no concurso e dentre as quais achei mais legais (entre elas O Fantástico Mundo de Bob e International Superstar Soccer Deluxe), optei por Thundercats pelas possibilidade de improviso. Foram algumas horas de pesquisa, café, iPads, pedindo sugestões, tocando as músicas antes de produzir o vídeo até ter um material bem formado na minha cabeça.

2016-09-26-002

SA: E quanto ao processo de produção do vídeo. Você criou o roteiro? Teve ajuda?

TM: A ideia de produzir um vídeo de qualidade já estava fixa na minha mente, visto que isso se tornaria um material para posteriores trabalhos (como li no blog da SANTO ANGELO nesse post). Tive ajuda do músico, Youtuber e amigo Gustavo Cunha (do canal Jujuba Atômica) para a captação das imagens e roteirização do vídeo e a escolha do local (CriaLab TecnoPUC) foi feita pela minha esposa, Shaiala Marques, podcaster, advogada, fotógrafa e claro, minha empresária.

SA: Quando ficou sabendo do resultado, qual foi sua reação?

TM: Quando o Dan Souza me ligou, fiquei muito surpreso e feliz, porém me contive, afinal, é meu trabalho e é a forma como me porto profissionalmente com as empresas que trabalho (Lyco e Urbann Boards), mas ao desligar o telefone, já tive o choque de realidade e logo falei com a minha esposa.

SA: O que mais te impressionou no concurso?

TM: A criatividade e o nível do talento dos participantes, nunca imaginei que levaria com tantos vídeos de altíssima qualidade. Além disso, impressionou-me a equipe de marketing, que teve um cuidado imenso, não só comigo, mas todos os participantes do GSD. A valorização do trabalho de todos me chamou a atenção demais.

2016-09-26-004

SA: E o período antes da viagem? Ficou ansioso demais?

TM: Já estava com passagem comprada para a Expomusic 2016 por causa da Lyco, mas me felicitou muito poder trazer a minha esposa para o evento. Fiquei bastante ansioso, pois ainda não acreditava que tinha ganhado. Mas durante todo o período o apoio da equipe me deixou bem tranquilo. Além da apresentação na SANTO ANGELO, fiz uma gig com meu projeto GranDense juntamente com o baterista Ébano Santos.

2016-09-26-005

SA: Agora, já na Expomusic, como se sentiu sendo atração do estande e tocando com o Ozielzinho e conhecendo tantos outros grandes músicos?

TM: Primeiramente me bateu um senso grande de responsabilidade, para não dever para mim mesmo e minha carreira. Não queria fazer dessa oportunidade algo passageiro, mas sim uma forma de trazer meu trabalho mais á vista das pessoas. O ambiente, as pessoas, tudo isso contribuiu para que eu me empenhasse mais e tirasse o melhor dessa situação que o prêmio do concurso me colocou.

2016-09-26-003

SA: Mais algum comentário sobre a experiência?

TM: Foi tudo fantástico. A Expomusic, o hotel, a comida, quem esteve conosco (a equipe toda da SANTO ANGELO), os músicos que conheci, os contato que fiz, a network aumentando e tudo que aconteceu. Sinto-me muito feliz e grato por tudo que tive nesses 4 dias. Além de tudo, grandes amigos que ficarão para a vida.

2016-09-26-001

SA: O que diria para pessoas que participaram ou para quem ainda não participou dos concursos que a SANTO ANGELO promove?

TM: Não dê desculpas para si mesmo. Faça sempre o melhor possível. Essas oportunidades são raras e devem ser aproveitadas ao máximo, você ganhando ou não, pois sempre haverá uma forma de utilizar esse material para sua carreira e impulsionar seu talento.

Nos deixa muito felizes saber o quanto essas oportunidades são importantes para os músicos do Brasil, e todo o trabalho de criar esses concursos, aprová-los pela Caixa Econômica Federal, controlar, julgar e divulgar resultados valem muito a pena pelo resultado que eles trazem para nós e para os agraciados. Valeu e parabéns, Thiago Marques!

Nos vemos em breve com mais novidades e oportunidades que esse ano têm trazido.

Até mais!

Dan Souza é CMO, Relações Artísticas, fissurado em tecnologia e música, além de baixista nas horas vagas e apaixonado por Publicidade, Propaganda, Literatura e Filosofia. Formado em Marketing pela UNINOVE/SP, faz parte, desde 2013, da equipe de Marketing SANTO ANGELO.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *