Bem-vindo ao blog da Santo Angelo!

Cabos e acessórios SANTO ANGELO tem na Music Jungle
Compre já!

Expomusic: A verdadeira Disneylândia da música

feira-1

Olá galera, tudo bem?

Mais uma vez estou com vocês e já que estamos no período da Expomusic, em São Paulo, esse será o tema a ser abordado nesse artigo.

O que encontramos num evento show como a Expomusic? Quais as alternativas de visitação e procura? Como avaliar as ofertas de produtos e preços especiais do evento? Afinal, o que é “viver” a Expomusic?

Como todos já devem saber, a Expomusic é o maior evento de instrumentos, áudio e acessórios musicais da América Latina.

Mesmo atingida pelas dificuldades econômicas que assolam o país, a feira mantém uma interessante vitrine do que se produz e importa em equipamentos para o segmento cultural mais consumido do planeta… A música.

São milhares de itens oferecidos em dezenas de estandes compondo um mosaico rico e exuberante do mercado brasileiro.

music-hall-01

Visitar um evento desse porte exige uma preparação diferenciada para aficionados, profissionais e lojistas.

Com mais de 3 décadas de história, a Expomusic foi criada para centralizar negócios e oportunidades num segmento até então carente de perspectivas e vítima de descaminhos de todo o tipo, leia-se, muamba.

Aos poucos virou referência e se consolidou como o grande ponto de encontro do mercado.

Andar pela Expomusic e nela identificar oportunidades exige, no entanto, certa experiência em separar aquilo que se vê nos estandes e o que realmente se encontra nos bastidores.

Como feira de negócios, os preços constantes nas tabelas são tão instáveis quanto à previsão do tempo no sul do país. Tudo é relativo e negociável, e desse princípio nasce a grande atração comercial do evento.

Comprar na Expomusic é um paraíso para varejistas de todos os tamanhos e poderio econômico.

O comprador encontra lá uma variedade de alternativas, oportunidades, prazos e condições que dificilmente são obtidas em negociações regulares.

Os fabricantes e os importadores sabem e valorizam isso criando e incentivando esse cenário.

Dessa conjugação nascem os bons negócios para todos…

Para usuários e consumidores, a Expomusic tem o perfil de um grande show ininterrupto onde cada vitrine tem seu papel num universo marcado pelo desejo e o sonho consumista.  O que a imaginação nos proporciona aqui fora, a realidade lá dentro nos traz em forma de instrumentos, acessórios, equipamentos e periféricos para todas as aplicações e necessidades do cenário musical e áudio visual, com disponibilidade econômica para todos os bolsos e perfis… do usuário amador ao profissional. Tudo está lá…

O prazer de ter nas mãos e testar o equipamento dos seus sonhos é o ponto alto do evento.

Imagine você ter num mesmo local, toda uma linha de produtos de praticamente todos os fabricantes e importadores do país?

imagem-02

 O sonho da compra fica ainda mais real e próximo, e nisso reside a grande sensação de euforia do consumidor ao visitar a feira.

Ao lado de técnicos, especialistas e endorses, o consumidor recebe a informação completa dos recursos e das técnicas de manufatura de qualquer instrumento, equipamento ou acessório. Tudo de forma completa, direta e pessoal.

Afinal, quem nunca sonhou em criança conversar pessoalmente com Papai Noel? E aí reside o grande segredo do sucesso da Expomusic.

Esse desejo que parece quase inatingível e está no íntimo de cada comprador ou vendedor é o sentimento que habita os pavilhões do evento.

De outro lado, a perspectiva de negócios tem um carácter subjetivo e se liga a um futuro de curto e médio prazo de forma tão intensa que faz com que a cabeça do empresário gire tal qual uma roleta de cassino que procura ansiosamente pelo resultado e suas repercussões comerciais futuras.

Comprar é uma aposta que se sujeita a um amplo espectro de possibilidades e tem o futuro como alvo. Nele reside o sucesso como consequência da opção bem-feita.

Para o consumidor e usuário, uma visita a Expomusic se assemelha a uma imersão num parque temático onde cada canto esconde um pouco dos seus sonhos e desejos.

 A verdadeira Disneylândia da música.

Até a próxima e boa Expomusic a todos!

Gustavo Victorino é músico, produtor, advogado, engenheiro, jornalista e radialista, assina coluna mensal na Revista Backstage e produtor executivo da Festa Nacional da Música , o maior encontro da música brasileira que acontece anualmente no Rio Grande do Sul.