Aquecendo os dedos para o próximo concurso SANTO ANGELO

TDCPDESMDSA - FB

por Dan Hisa

Sabe aquelas dúvidas que sempre aparecem no inicio dos concursos culturais promovidos pela SANTO ANGELO? Pode isso? Pode aquilo? Quais são os prêmios? Os juízes são endorsees da empresa?

Enfim, mesmo com muita disposição e adequação às leis (leia-se pagamento dos impostos) para esse tipo de concurso, sempre os participantes esperam para ver o que os mais audaciosos fazem primeiro para depois postarem suas versões. Isso não está errado, mas o tempo não pára como dizia Cazuza.

Assim, resolvemos inovar mais uma vez, promovendo uma fase de “esquenta” que não valerá prêmios nem tampouco críticas ou sugestões da organização.

Conheça o #esquentasolominuto.

Essa ação é mais uma diversão para você ir soltando a criatividade e os dedos para participar do Concurso Cultural SANTO ANGELO Solo-Minuto, que começará no dia 01/06/2015. Portanto, teremos 14 dias corridos para entender tudo do concurso e começá-lo detonando para ganhar o máximo de visualizações para o seu trabalho. Veja como é simples participar.

Abra uma nova aba no seu navegador (Internet Explorer, Firefox, Google Chrome ou qualquer um de sua preferência) e siga o passo a passo:

Passo 01: Abra o Youtube e procure o canal da SANTO ANGELO (se ainda não estiver inscrito, não perca tempo e se inscreva). O vídeo explicativo, feito pelo endorsee Maurício Alabama, está bem na página principal.

Youtube: https://www.youtube.com/user/CabosSantoAngelo

TDCPDESMDSA 001

Passo 02: Acesse a página do “esquenta”.

Landing Pagehttp://esquentasolominuto.onlynow.info/

TDCPDESMDSA 002

Aqui nessa página, além do vídeo explicativo (caso tenha fechado o Youtube) você tem um campo para preencher com seu melhor email, para ter acesso às backing tracks dessa ação. Fique tranquilo, essa informação será usada apenas para te comunicar sobre as novidades sobre o esquenta, sobre o concurso e as “News” da SANTO ANGELO. Jamais venderemos ou utilizaremos seus dados para SPAM, mesmo porque você estará livre para cancelar o recebimento das mensagens na hora que quiser.

Colocado seu e-mail, clique em “Baixe as BT’s”. Você será encaminhado para essa página:

TDCPDESMDSA 003

Passo 03: Acesse seu e-mail.

Você receberá uma mensagem com as informações para baixar as BT’s. Confira também sua caixa de SPAM (lixo eletrônico), pois às vezes os filtros dos servidores de emails colocam novas mensagens lá.

TDCPDESMDSA 004

Passo 04: Clique no link “BACKING TRACKS”

O links estão no meio do e-mail.

TDCPDESMDSA 005

Passo 05: Baixe as Backing Tracks.

Você chegará nessa página:

TDCPDESMDSA 006

Escolha a que mais te agradar (ou as duas) e baixe clicando com o botão direito e selecionando “Salvar link como…”.

Agora, hora de plugar a guitarra.

Com a BT no PC e as ideias na cabeça, crie um solo dentro do tempo das tracks. Utilize seu programa favorito de edição de áudio e vídeo e grave esse solo. Se não tiver um, o nosso blog tem vários posts sobre esse assunto. Feito? Hora de compartilhar essa criação.

Passo 06: Poste o vídeo com seu solo nas suas mídias sociais.

As participações serão contadas quando postadas no Youtube ou no Facebook.

Youtube: Colocar o título do vídeo como #esquentasolominuto – Seu nome

TDCPDESMDSA 007

Facebook: Colocar na descrição a #esquentasolominuto (não precisa do nome)

TDCPDESMDSA 008

Passo 07: Divulgue sua “criação”, avisando a galera para comentar.

Tenha humildade com a galera nos comentários sobre as suas ideias de solo em cima de um blues ou de um rock. Tome muito cuidado com os tempos próximos de 1 minuto para improvisar, porque essa é uma das regras oficiais do próximo concurso SANTO ANGELO. Lembre-se também que essas backing tracks não são as oficiais (as “de verdade” serão liberadas somente dia 01/06/2015).

Qualquer dúvida sobre o #esquentasolominuto ou sobre o Concurso, enviem um e-mail para mar004@santoangelo.com.br

Esperamos a participação de todos nessa brincadeira, e depois no Concurso (que os prêmios estão bem legais, mas é surpresa!)

Você que acompanha nosso blog deve estar se perguntando: “ué, cadê as matérias sobre regulagem e manutenção de instrumentos musicais?”. Fiquem tranquilos, elas voltam rapidinho.

Abração e até a próxima.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *