Feliz Música nova!

Por Isis Mastromano Correia

Antes de tudo, para você um ótimo 2014, com muita Saúde, Criatividade e Sucesso.

Qual foi o tema da canção da sua vida em 2013? Foi um rock, agitado, foi um tango, dramático? Ou uma daquelas baladas sertanejas de somente dois acordes? Enfim, o que passou, passou e agora é hora de aproveitar um pouco dos dias de descanso para pensar na sua carreira. Isso se você não for músico de baile, com trabalho dobrado nessa época do ano enquanto os outros se divertem!

Em 2013 a Santo Angelo se dedicou bastante em trilhar os caminhos do estudo e da aprendizagem musical e agora, em 2014, vamos ajudar quem quer alçar novos voos e desvendar um pouco sobre a quantas anda o mercado de trabalho, falar sobre os cursos de Música oferecidos pelas universidades nacionais e estrangeiras e como se destacar na carreira.

Vamos falar também das diversas funções disponíveis que o Músico pode exercer durante a carreira, como compositor, arranjador, maestro, intérprete, criação publicitária, operação de áudio, gravação e sonorização, além de professor (também falamos bastante deles em 2013, não é?). E claro, continuaremos falando e apoiando os esforços de quem se propõe a levar Musica para mais pessoas.

 

Profissão, Músico. (fonte – hugotiradeletra.blogspot.com)

Desde a mudança da Lei Federal 11.769 de 18 de agosto de 2008, que tornou obrigatório o Ensino da Música em todas as escolas de Educação Básica no Brasil, especialistas em gestão de carreiras apostam que o mercado se aqueceu para o licenciado em Música. Quem acompanhou o blog Santo Angelo durante 2013 sabe que o ensino da Música nas escolas foi também uma de nossas bandeiras e seguiremos em frente e firmes acompanhando a discussão já que a lei ainda não foi regulamentada pelo governo federal, e, por isso, muitas instituições ainda não se viram compelidas a aplicar com seriedade o ensino da Música.

Falamos bastante também da tecnologia aliada ao aprendizado da canção e essa é uma vertente da qual não dá mais para escapar. Falaremos mais vezes disso também!

Ah, vai ter Copa do Mundo (não dá para não falar disso, né?). O que será que os jogos reservam de oportunidade para os Músicos? Será que reservam? Enfim, vamos descobrir juntos e contar tudo por aqui.

Ah, tem também as eleições para presidente e governador, com ótimas oportunidades de criação de vinhetas inteligentes e outras “Florentinas” com todo o respeito ao autor da Música e interprete Tiririca, é claro!.

Bem, dá para perceber que teremos muitos assuntos para tratar ao longo de 2014! Já estamos ansiosos!

Mais uma vez, feliz ano novo e que você faça de 2014 a mais bela composição da sua vida!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *