SANTO ANGELO Lançamentos Expomusic 2014

por Dan Souza

 

É possível melhorar o que já é ótimo?

Com inovação e ouvindo as pessoas corretas, sempre é possível, em nossa eterna pesquisa em busca do seu timbre perfeito. Como assim?

Nessa 31ª edição da Expomusic 2014, que se realiza de 17 a 21 de setembro, a SANTO ANGELO apresentará dois novos modelos de cabos Premium, da Série TATTOO: o AFRICAN GB para as Guitarras Baianas (saiba mais) e o MAORI, para as guitarras de 7 (sete), 8 (oito) cordas e barítonos.

Elifas Santana, nosso “consultor” no desenvolvimento do cabo para as guitarras baianas, é de longe, um entusiasta desse genuíno instrumento musical brasileiro, além de responsável pela sua fabricação e popularização entre os músicos.

Cabo African GB

Ainda existe uma pequena resistência por parte de alguns músicos da Região Sul do País, mas posso lhe afirmar que isso foi  muito desgastante no começo, chegando quase a 90% de rejeição via rede sociais. Hoje quase não vejo termos pejorativos, diria que temos uma resistência de 5% que acabará com a entrada da SANTO ANGELO nesse processo.” Com a orientação do Elifas, que conduziu a questão do timbre, nossa equipe de Pesquisa e Desenvolvimento mesclou várias matérias primas e encontrou uma solução que preservasse os harmônicos agudos das guitarras baianas, mas que “puxasse” as freqüências mais graves do sinal, introduzindo um novo timbre para esses instrumentos.

O “GB Maker”, Elifas Santana com os irmãos Armandinho e Aroldo Macedo.

A formula encontrada, utiliza um cabo com bitola de 0,75mm2 e plugs P10 fabricados pela SANTO ANGELO especialmente para “casar” com a Impedância desse cabo. E para distingui-lo dos demais modelos da linha TATTOO, foram usados grafismos africanos, que tanto tem influenciado a cultura baiana e a brasileira, desde a época do Descobrimento.

Já para a guitarras mais graves, que apresentam campos harmônicos mais estendidos, o “consultor” foi Roberto Torao, Youtuber com vários reviews de equipamentos e instrumentos musicais, e um dos primeiros músicos brasileiros a desenvolver as técnicas de utilização desse tipo de guitarra.

Cabo Maori

A SANTO ANGELO, desenvolveu um cabo com formação composta de vários condutores de Cobre que, somados, totalizam a bitola de 1,00 mm2. Para os plugs, a empresa escolheu a marca norte-americana GH, que consegue inserir um pequeno componente de Cobre dentro dos plugs, melhorando a transmissão dos sinais mais agudos captados das cordas primas. O resultado? Aprovado pelo Dr. TORAO.

Dr. Roberto Torao e suas 8 cordas

Ao apresentar dois modelos de cabos, totalmente inovadores e só obtidos através de colaboração de especialistas brasileiros,  a SANTO ANGELO confirma sua vocação de servir à comunidade musical do país, como sempre tem feito ao longo dos seus 35 anos de existência. A parte mais visível dessa dedicação aos guitarristas tem sido nossa atuação nas redes sociais, entre elas a fanpage no Facebook com mais de 150.000 fãs.

E se você quiser acompanhar o que aconteceu durante a Expomusic, clique aqui.

Um comentário em “SANTO ANGELO Lançamentos Expomusic 2014

  • 18 de setembro de 2014 em 6:52 PM
    Permalink

    Aí Rapaziada! Os caras construíram o cabo perfeito. Você tem Guitarra Baiana? Então você precisa conhecer esses cabos.
    Valeu!
    Elifas Santana

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *