MASTERCLASS by LEANDRO RAMAJO

Masterclass Banner

Finalmente, chegou a hora do violão! Com a “acoustic guitar” em punho, Leandro Ramajo nos insere em um mundo bem diferente dos rocks, mas que tem uma importância tremenda na história desse instrumento. O tema: “Fundamentos, harmonia, técnica e rítmica flamenca”. Para você que quer se tornar um futuro Paco de Lucia ou mesmo aprimorar seus solos com novas técnicas, essa aula vai te ajudar muito. Cadastre-se já para ter acesso ao conteúdo, é grátis e leva menos de 1 minuto.

[level-assinante]

Experiência é o que não falta em Leandro Ramajo e seus mais de 15 anos de profissão. Atuou como professor e coordenador de guitarra e violão na “EM&T Santos/SP por mais de 3 anos e até hoje faz um trabalho social muito legal com comunidades carentes, ensinando música para crianças que buscam oportunidades melhores. Seu clique “Um Mundo Melhor” retrata esse trabalho.

Como guitarrista e violonista, já tocou no navio Ibero Grand Mistral, teve uma banda chamada Conexão Baixada e hoje é artista da Som Livre, onde gravou até música de novela. Já dividiu palco com Seu Jorge, Chorão, Rapipin Hood, Ja Rule entre outros grandes nomes.

Influenciado por MPB, Fusion, Flamenco e Gipsy Jazz, lançou o album “Bons Ventos” que rendeu um retorno ótimo. Fora que já participou de programas como Encontro com Fátima Bernardes e levou o prêmio Rock Show como melhor guitarrista de 2013. O novo álbum, “Uma viagem ao reino de Al Andaluz” (que é base para a masterclass) contou com participações de Tomati, Mestrinho, Thiago Espírito Santo e Pipoquinha. Curriculum pra ninguém botar defeito.

Chega, né! Hoje não precisa plugar nada, mas afine bem suas cordas com um afinador de clip da SANTO ANGELO, coloque o celular no “modo avião” (isso mesmo, sem sinal e sem wi-fi) e aproveite a aula. Comente suas dúvidas aqui no blog para o professor Leandro respondê-las. Bons estudos.

Leandro Ramajo

Baixe a apostila e salve a backing track no computador ou celular (É só clicar com o botão direito e selecionar “Salvar Link como…”).

Apostila Backing Track Metrônomo

Curtiu essa mega aula Comente aqui no blog ou nas redes sociais sobre sua o quanto as masterclasses tem ajudado na sua evolução como músico e volte sempre. De segunda à sexta, conteúdo novo voltado pra você.

Continue evoluindo. Até a próxima!

[/level-assinante]




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *