MASTERCLASS by CONRADO PESINATO

Masterclass Banner

Na segunda aula do Lounge Masterclass, nosso endorser Conrado Pesinato, que é músico de mão cheia e demonstrador oficial de nossos produtos nos Estados Unidos, traz o tema “Criando Possibilidades de Efeito“, aproveitando que a NAMM Show 2015 está rolando e que estamos ensinando como se construir alguns pedais de efeito. Lembre-se que, para ver a aula, é necessário ser cadastrado no blog. Se ainda não se cadastrou no blog, inscreva-se clicando na imagem abaixo, é grátis.

[level-assinante]

Conrado, natural de Porto Velho-RO, começou sua atuação como musico profissional no Brasil com as bandas P.U.S. e LookAway. Em 2005 mudou-se para Dublin, na fria Irlanda, onde tocou com a banda ITO, uma das mais conhecidas bandas do país e que teve seus álbuns no topo das paradas no ano de 2008, fazendo com que o grupo passasse a se apresentar por outros países como a Itália, Inglaterra e França.

No ano de 2011 mudou-se para Los Angeles e continua lá até hoje. Tocou como free lancer em diferentes projetos e teve uma banda, de nome Tarantula. Além de músico é produtor musical e já se apresentou nas mais renomadas casas da cidade como a famosa Whisky a Go Go. Em 2013, Conrado levou para casa o primeiro lugar do concurso Best in Shred, promovido pela loja americana “SamAsh“, recebendo como prêmio a oportunidade de tocar como abertura de um show de nada mais nada menos que Steve Vai.

De lá para cá, têm  divido palco com nomes de peso no cenário musical como : Mike Portnoy, Billy Sheehan , Tomirae Brown (viúva e ex-backing vocal do Lendário James Brown) e com o icônico vocalista britânico Graham Bonnet (ex- Rainbow, ex- Msg e Alcatrazz) com quem ele acabou de voltar de uma turnê europeia.

E nessa masterclass, ao invés de treinar sem parar, ele te incita a pensar no seu timbre, testar combinações e falando de um pouco de sua experiência. Não adianta estar com a técnica em dia e soar como uma vassoura com cordas, concorda?

Sem mais papo, hora de dar o play, conferir e estudar um pouco sobre efeitos. Caderno na mão e pedais/pedaleiras ligadas e plugadas com cabos SANTO ANGELO e boa aula!

Banner lateral

Baixe a apostila e salve todas as backing tracks no computador ou celular (É só clicar com o botão direito e selecionar “Salvar Link como…”). Se quiser, clique no metrônomo online abaixo para estudar também ou baixe um para seu gadget.

Apostila  Backing Track  Metrônomo

E estamos só começando esse ano! Traremos masterclasses de violão e baixo também, te ensinando um novo instrumento (para os guitarristas) ou aperfeiçoando a sua técnica. Acompanhem que tem aula nova em breve.

Bom treino e até a próxima!

[/level-assinante]


Um comentário em “MASTERCLASS by CONRADO PESINATO

  • 23 de janeiro de 2015 em 5:54 PM
    Permalink

    Excelente Aula Conrado! Parabéns

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *