MASTERCLASS by FRANCISCO FALCON

Masterclass Banner

Muito esperada era essa aula. Pela primeira vez, no nosso Lounge Masterclass, uma aula completa de baixo para esse instrumento tão necessário na música. Quem comanda os ensinamentos de hoje, sobre “Harmonia no braço do contrabaixo com introdução à técnica de Walking Bass e aplicações em outros estilos musicais”, é Francisco Falcon, que leciona na Escola Música Moderna (sim, a mesma do Alex Martinho). Se não está cadastrado aqui no blog, aproveite, é grátis.

[level-assinante]

Diretamente de Niterói/RJ, Francisco Falcon é contrabaixista, professor e produtor músical. Com experiência de mais de 25 anos no ramo musical, tem como estilos mais influentes o Jazz, Rock, Fusion, Samba, Choro, Blues, Baião e música brasileira. Além do seu instrumento principal, o baixo, também toca violoncelo, violão tenos, guitarra e teclado.

Ministra também workshops em escolas, lojas e no consagrado festival Niterói Musifest. Graduou-se pela UNIRIO em Licenciatura em Música e na estrada, já tocou com Milton Nascimento, Wagner Tiso, Tunai e Nico Resende (os dois últimos que acompanha atualmente). Também tem sua banda de progressivo chamada Sleepwalker Sun (que já conta com 2 álbuns) fora que faz gravações para vários outros artistas.

Na aula de hoje, voltada para uma evolução do baixista, explora-se a harmonia (necessária ao instrumento) e um pouco de Walking Bass aplicado a diferentes estilos musicais. A apostila completa está disponível com todos os exercícios e as backing tracks dos estilos estudados em mp3 para você baixar e estudar offline. Não se esqueça de, depois de ter aprendido, utilizar as BT’s de hoje para aplicar todo o conhecimento que você adquiriu nessa aula.

Chega de ler e vamos tocar. Whatsapp no silencioso e aperte o play.

Plugue seu baixo no amplificador ou na interface com cabos da SANTO ANGELO e afine (de ouvido ou com afinadores). Lembrando que você não precisa fazer a aula de uma vez só, pause quando precisar e acompanhe o professor Francisco com tranquilidade.

Banner lateral falcon

Baixe a apostila e salve a backing track no computador ou celular (É só clicar com o botão direito e selecionar “Salvar Link como…”). Se quiser, clique no metrônomo online abaixo para estudar também ou baixe um para seu gadget.

Apostila   Metrônomo

Backing Track Backing Track Backing Track Backing Track Backing Track Backing Track

Curtiu a aula? O conhecimento, as técnica foram úteis? Comente conosco. Continuem acompanhando nosso blog que tem conteúdo novo sempre, e em 2 semanas, mais masterclass.

Bom treino e até a próxima!

[/level-assinante]

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *