Meta maior para 2020: fazer o maior sucesso?

Olá querido leitor ou leitora, tudo tranquilo com você?

Já estamos quase no fim de janeiro e veja só quantos assuntos foram abordados aqui no blog SANTO ANGELO para todos alcançarem mais Sucesso em 2020:

Falamos sobre como estabelecer metas , como adquirir hábitos mais saudáveis e qualidade de vida  e apresentamos dicas incríveis, com a galera da Bússola do Investidor, sobre como aprender a poupar e investir seu dinheiro

Mas nada disso vai adiantar se não assumir uma atitude firme com as mudanças:

Claro que ninguém pode garantir, mas com certeza você ganhará muito mais auto-estima assim que for cumprindo e atingindo as metas e objetivos traçados no começo do ano. E quanto mais você acredita em si mesmo, mas perto do Sucesso estará.

Nesse ponto cabe uma reflexão: O que é sucesso para você?

Essa é uma pergunta complicada, uma vez que cada pessoa tem uma resposta diferente, mas entenda que por mais que eu desejo te ajudar, tem passos que só você pode dar na sua vida.

Dessa forma, para cumprir a sua Meta é fundamental saber o que entende por Sucesso, lembrando que o motivo que levou outras pessoas para chegar lá pode não servir de exemplo para você, porque cada indivíduo tem suas oportunidades, habilidades, ferramentas e seus propósitos de vida.

O professor e historiador Leandro Karnal define Sucesso nesse vídeo : “você define seu padrão e uma vez definido, o Sucesso é o esforço e planejamento, nunca sorte”

Sucesso, felicidade, satisfação, prestígio, tudo depende de metas individuais. Porém, sem esforço dificilmente você terá sucesso.

Sim, o Sucesso pode estar ligado à Felicidade, seja qual for a sua definição.

O que importa é conhecer a si mesmo, estar bem com seus princípios e valores, tanto na sua vida pessoal, como na profissional e familiar.

E se ficou perdido, com esse papo de Coaching, convidei alguns parceiros da marca SANTO ANGELO para dividirem e compartilharem suas definições de Sucesso. Sim, pessoas como eu e você, músicos que vivem da Música, que souberam encontrar suas respostas. Bora conferir?

#Alexandre Magno:Sucesso é estar feliz todo dia, fazendo o que gosta com quem gosta.”

#Ernani Júnior: Pra mim, Sucesso primeiro é estar bem com você mesmo, fazendo o que gosta, ou transformando o que você faz em algo prazeroso para você, no trabalho, na vida, com você mesmo.”

#Sasha Zavistanovicz: “Defino sucesso como a busca diária em me tornar uma melhor versão de mim mesmo. Saber que dei um passo a frente na direção dos meus objetivos todo dia.”

#Eric Bergamini Paulussi “Olá amigos tudo de melhor. Que 2020 seja um ano de muitas realizações. Eu defino Sucesso a união entre a meta alcançada e a satisfação pessoal atingida! Não importa em que aspecto o Sucesso pode ser totalmente definido por essa junção.”

#Bruno Mello: “Sucesso é uma experiência que se vive ao finalizar um processo de vida com determinado êxito. Processo esse, de nossa escolha. Ele é sempre pessoal e diário.”

#Bruno Palma: “Sucesso para mim é o resultado de seguidos esforços rumo aos seus objetivos. É acima de tudo estar em paz consigo mesmo a cada decisão. Fazer o que ama ajuda muito neste processo.”

#Talita Yera: “Em minha opinião, Sucesso pode ser definido como uma caminhada contínua e diária em busca de avanço pessoal. Pode ser aplicado tanto a uma experiência de uma vida inteira, carreira, etc. Quanto às relativamente pequenas coisas do dia a dia, como aprender um acorde novo, por exemplo.”

“Não é algo que possa ser medido e comparado. Trata-se de realizações e convicções pessoais. Embora, acredito que todos nós concordamos que bem-sucedido implica em ser e se sentir vitorioso e feliz. Em Provérbios 16:3 a Bíblia nos diz para dedicar tudo o que fazemos para o Senhor, com excelência, e os nossos planos serão bem-sucedidos.”

#Rodrigo Burotto: “Para mí, el éxito es la necesidad constante de avanzar. Como persona, en tu profesión, como hijo, como padre, como pareja. Cuando lo haces, la gente a tu alrededor te ve como alguien diferente, y tu mismo entras en un estado de superación diaria que contagia a quienes te rodean.”

“En el momento que dejas de tener ganas de avanzar me parece que tu vida se estanca y dejas de ser exitoso. :)”

#Marcelo Barbosa: “Por mais que as pessoas tentem criar uma definição única para a palavra Sucesso, sou do time dos que acreditam que o significado dessa palavra é pessoal, ou seja, muda de pessoa para pessoa.”

Além disso, é importante termos a consciência de que existem muitas áreas na vida e que, comumente, ter Sucesso em uma área não significa tê-lo em outras. Acredito que o termo aqui esteja sendo discutido no âmbito profissional.”

“Pra mim, ter Sucesso profissional, significa trabalhar com o que se ama e prover a si mesmo uma vida digna com os frutos deste trabalho. Se você acorda todos os dias feliz por mais um dia de trabalho e paga as suas contas através dos frutos deste trabalho, considere-se um profissional de sucesso.”

#Fabio Bertoloto: “Sucesso é algo distante de apenas ganhar dinheiro. Sucesso é primeiramente você se sentir bem com aquilo que faz, porque ninguém irá gostar do seu trabalho se você mesmo não gosta. Sucesso também é poder ajudar aqueles que reconhecem seu trabalho. Além de alcançar passo-a-passo seus objetivos por mais distantes que eles possam parecer estar.”

“É aprender a perseverar, mesmo diante de todas as lutas, a corrida acaba e você chega até o final mesmo sem ser o primeiro. Porém, a sua vitória pessoal foi não desistir, sendo reconhecido pelo trabalho que desempenha com amor e dedicação.” 

“Não só ter fãs, mas sim amigos, isso não tem preço. Por fim, confiar em Deus e deixar a Música me levar.”

#Kleber K Shima: “Sucesso é conseguir viver de Música sem ficar dependendo de likes e visualizações para ser feliz.”

——

Reflita agora sobre tudo o que esse pessoal generosamente compartilhou com você e comece agradecendo a cada um deles por dividir suas experiências aqui no blog SANTO ANGELO com todos nós.

Sabemos que é redundante para desejamos a eles e a você ainda mais Sucesso pessoal e profissional.

Espero que aproveite bem essas informações para fechar suas metas para esse ano, porque a partir de agora começa realmente o trabalho para alcança-las. E antes que eu esqueça: compartilhe esse conhecimento com seus amigos e amigas nas redes sociais para que mais pessoas sejam felizes, quaisquer que sejam suas metas de Sucesso.

Abraços e até a próxima.

—–

Lygia Teles, é Relações Públicas e pós-graduanda em Gestão de Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da SANTO ANGELO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *