Bem-vindo ao blog da Santo Angelo!

Cabos e acessórios SANTO ANGELO tem na Music Jungle
Compre já!

Música também pode ser um doce preferido.

por Carolina Gasparini

Chocolate! Chocolate! Chocolate!
Eu só quero chocolate
Só quero chocolate

Tim Maia eternizou o amor pelo doce em sua canção “Chocolate“, assim como diversos outros artistas. Então, neste tempo de Páscoa, momento de reflexão e adoração, vamos falar um pouquinho do chocolate, que muitos de nós tanto gostamos e provavelmente estaremos nos esbaldando brevemente, sem descuidar da nossa dieta como músicos, certo?

400x150 001

O chocolate está presente em quase todas comemorações do brasileiro, desde os ovos de páscoa, bombons, bolos e o famoso brigadeiro (e fora as meninas, tem marmanjo que não gosta?). Os chefs de cozinha, dos mais simples aos mais famosos, já colocaram chocolate em tudo, do leite e até no café. Mas e na música?

Além do nosso saudoso Tim Maia, diversas músicas infantis brasileiras falam sobre o amor ao doce. Xuxa, Trem da Alegria e Angélica também cantaram sobre o chocolate. Mas você deve estar se perguntando, e músicas voltadas aos adultos? Sim! Elas existem!

O cantor sertanejo Luan Santana também canta uma música chamada Chocolate, onde diz: “De chocolate nosso amor é feito/Então não tem jeito, gruda em mim”. Após isso, cita o nome de diversos bombons e chocolates comuns no Brasil.

Mas nem só com letras o doce pode ser citado. Como o açúcar gera energia e uma boa sensação, muitos músicos se aproveitaram dessas “good vibes” para fazer músicas que tentem emular esse sentimento, como é o caso de Stan Getz, Gerry Mulligan, Harrie Edison & Oscar Peterson Trio com a música “Sundae Chocolate”:

A inovação também circunda esse tema nas mãos do DJ brasileiro Amon Tobin com a música “Chocolate Lovely”, que junta drum’n’bass com o jazz e hip-hop em um estilo bem diferente.

E não podemos deixar de fora Joe Bonamassa acompanhado da cantora Beth Hart com a música “Chocolate Jesus”, releitura da original de Tom Waits, fazendo um paralelo sobre como religião e chocolates são bons, mas juntos, melhores.

Lembrando que o doce também pode ser associado à pele ou ao amor em diversas outras canções.

Na Páscoa

Os ovos de chocolate são símbolos da Páscoa cristã e movimentam milhões de reais todos os anos. Apesar do aspecto mercadológico, a data é muito importante para os religiosos, com diversos significados e simbologias.

400X150 002

No entanto, apesar de ser uma data com grande importância, não possui muitas canções para a data, diferente do que ocorre no Natal, quando inúmeros cantores, gospel ou não, gravam as músicas que falam sobre a religiosidade da data. No Brasil, provavelmente a música mais conhecida na Páscoa seja a transcrita abaixo, conhecida de todas as crianças do país:

Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim?
Coelhinho da Páscoa, que cor ele tem?
Azul, amarelo, vermelho também?

Mesmo essa música tendo como foco a quantidade de ovos que a criança deve ganhar, não podemos esquecer que é um lembrete de compartilhar e passar para um novo nível como pessoa e profissional. Os ovinhos estão caros, a gente sabe assim como a situação econômica geral do país. Pense diferente, então: que tal presentear com uma música e mudar a forma de ver essa data? Lembramos que ao fazer isso, estará cumprindo com a resolução #11 daquelas que prometemos no começo de 2015, lembra-se?

Nós, aqui no setor de comunicação da SANTO ANGELO, desejamos que você viva essa data tão importante para os cristãos com muita Paz, Alegria e Harmonia com sua família e com os bons amigos..

Até a próxima.