Networking e Generosidade

Salve meu amigo leitor. Tudo em Paz com você?

No meu post anterior, reforcei o conceito de Networking para aqueles que visitariam o evento TDT 2019 assim como outros eventos não musicais nos quais você mesmo pretende participar um dia.

No entanto, por mais que o blog SANTO ANGELO fale sobre esse tema, a maioria das pessoas costuma associar o Networking à maneira como os outros podem ajuda-las.

Eu sei que é difícil entender, mas preciso te dizer que o bom relacionamento também exige que pensemos como podemos mais generosos, colaborando e ajudando toda a nossa rede de contatos.

E a pergunta que não quer calar: o que de fato significa ser generoso?

Nesse ponto, eu gostaria que refletisse sobre esse artigo  do escritor Maurício Duarte.

Achei interessante a concepção da diretora artística Renata Quintella, relatada pelo Maurício, que diz o seguinte:

“Generosidade é o maior sentimento que existe. Porque nele moram a Gratidão, o Amor, o Respeito, a Alegria e a Esperança. É compartilhar o que você tem, na certeza de que nada lhe faltará. Ser generoso é ser conectado com a sua alma. Ser gentil pode ser momentâneo, pode ser um tipo de simpatia. Toda pessoa generosa é gentil, mas nem toda pessoa gentil é generosa”.

Aqui está uma ideia que vale a pena ser refletida, a questão do Dar e Receber.

Eu sei que parece muita filosofia só falar dessa maneira, mas me deixe explicar a participação da marca SANTO ANGELO no TDT 2019, um evento voltado, basicamente, para negócios entre lojistas.

Para esse ano, a Marutec, proprietária da marca TAGIMA e grande idealizadora do TDT, estabeleceu que cada expositor deveria representar um país, como forma de envolver ainda mais os participantes.

Adivinha o país escolhido pelo SANTO ANGELO?

Acertou quem respondeu Egito e, além de todo o nosso pessoal (eu incluída – 3ª da esquerda para a direita) vestir-se com trajes originais, ainda dedicamos tempo e espaço para mostrar um pouco mais da cultura árabe, através da Música e da Dança.

E nem precisa me perguntar se os visitantes entraram no clima, certo?

É claro que não foi só a SANTO ANGELO que agradou os visitantes. O esforço dos demais expositores foi fundamental para o sucesso do evento, porque mais do que vender, essas marcas criaram experiências para todos os clientes, demostrando a cultura e música do País escolhido.

E para demonstrar Gratidão com nossos parceiros expositores durante o TDT 2019, apresentando a seguir uma cobertura completa em todos os estandes da feira, divulgando as novidades e lançamentos das marcas.

Curioso? Então clique na foto abaixo para ouvir o áudio na integra:


O prazer de ajudar a divulgar as novidades dos outros expositores já é um motivo para que procuremos ser mais úteis a outros profissionais do setor, porque temos certeza que a retribuição será o crescimento do mercado e da música.

É por isso que Generosidade é um dos aspectos fundamentais do networking. Quando pensamos mais no que podemos oferecer do que no que podemos ganhar, acumulamos “créditos de networking“. E isso é uma valiosa moeda.

Seguindo essas simples recomendações, é fácil fazer com que o networking seja uma prática corrente e natural na sua vida, tanto pessoal como profissional.

Gostaríamos de agradecer ao promotor do evento, aos músicos e endorsees que nos visitaram no estande e a você que acompanhou todas as LIVES que fizemos durante o evento.

O que você achou dessas informações? Achou que foram úteis para sua carreira? Compartilharia esse post em suas redes sociais?

Se não gostou, comente aqui embaixo.

Abraços e até a próxima!

——–

Lygia Teles, é Relações Públicas e especialista em Gestão de Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da SANTO ANGELO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *