O APP de música que faltou relacionar no post anterior

Fala pessoal, tudo bem?

Eu falei na semana passada sobre um post gringo com 7 dicas de apps musicais que não podem faltar em nossos celulares. Se ainda não viu, ou quer relembrar o assunto, basta clicar aqui:

Como desejo que o blog SANTO ANGELO seja cada vez mais interativo com nossos leitores, esse post citado tinha apenas 6 apps que não podem faltar no celular de quem é musico ou estuda Música com afinco.

Assim eu pedi, ao final daquele post, que a galera que gostasse do tema e desejasse participar que indicasse o 7º app que faltou, entre todos aqueles que também utilizam, além dos citados.

Gostaria de agradecer a todos que me escreveram com suas indicações e acredito, sinceramente, que essa generosidade em compartilhar experiências vai nos fazer evoluir todos juntos cada vez mais.

Confira a lista que destaquei a seguir, tanto dos apps como de seus usuários, sem esquecer de comentar se você já utiliza um dos apps listados e qual é o melhor na sua opinião, combinado?

Jairo Martins: 

Indico o app da BOSS que traz a tecnologia de ajuste cromático disponível para sistemas IOS. Disponível gratuitamente. Usando o microfone no seu dispositivo iOS, você pode ajustar uma guitarra, baixo e outros instrumentos de cordas, tais como violino ou violoncelo. Ajuste cromático para uma variedade de tons com função de altura de referência audível para afinação de ouvido.

Leonardo Santiago: 

Uso e recomendo o metrônomo “MetroTimer”, porque ele tem um temporizador, ou seja, dá pra dividir o tempo do estudo técnico. Cito esse exemplo: 3 minutos para execução de palhetada alternada, 2 minutos de sweep e assim em diante. Quando acaba o tempo programado, o app desliga sozinho. 

 Leticia Praxedes:

Afinador e Dicionario de Acordes do Cifra Club. Os apps estão disponíveis no Google Play e iOS.  O aplicativo Cifra Club é o melhor lugar para aprender a tocar algum instrumento. Videoaulas gratuitas de violão, guitarra, baixo, bateria, canto e teoria musical. Além disso: repertório, rolagem automática e ferramentas. Saiba mais aqui: 

Iury S. Rodrigues:

Recomendo o gravador de voz que utilizo muito quando estou em algum lugar que esqueço a melodia e não estou com a minha guitarra por perto. Esse app é o Hi-Q Free, além de ser ótimo para captação de áudio.

Marcelinho Caster:

O joguinho Clave (para ganhar reflexo na leitura) e o afinador da Fender.

Talita Yera:  

Utilizo o GarageBand para tocar, gravar e compartilhar música de qualquer lugar. Uma biblioteca disponível com acesso a muitos instrumentos e loops. Porém, ainda só é disponível para sistema iOs.

Carlos André: (A foto do André não está disponível, mas podemos publicar assim que ele nos mandar) O metrônomo da Soundbrenner foi projetado para ser uma ferramenta profissional para ajudar todos os músicos a tocar no tempo e compasso certos.  Um afinador e metrônomo incrível, independente da escolha do instrumento.

O metrônomo musical da Soundbrenner funciona perfeitamente para as práticas diárias, apresentações ao vivo ou quando estiver em um estúdio de gravação com amigos. Esse é o ideal metrônomo para bateristas, guitarristas, pianistas ou qualquer outro estilo musical.

Bacana essas sugestões de nossos amigos, não é mesmo? Você conhecia todos estes apps? Recomenda algum ou gostaria de sugerir outro?  Comente sua dica para toda a galera aqui mesmo no blog, nos grupos da marca SANTO ANGELO ou nas nossas redes sociais.

Abraços e até a próxima!

Lygia Teles, é Relações Públicas e especialista em Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da marca SANTO ANGELO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *