Releases VI: Quem as empresas procuram?

Olá querido leitor (ou leitora), tudo bem com você?

Ah… nem comecei e escrever esse post e já estou com saudades de interagir com tantos profissionais competentes e responsáveis por marcas relevantes para o mercado musical no tema de contratação de novos endorsers.

Conversando com eles, mais eu me convenci que, por incrível que possa parecer, ainda existem fabricantes/distribuidores que nem desconfiam do quê venho escrevendo até agora com relação aos músicos mais talentosos que buscam apoio das respectivas marcas.

Isso não quer dizer que entre tais músicos não existam aqueles que sejam totalmente inocentes nesse contexto.

Afinal, por que trocar de marcas “endorsadas” (perdoem-me o neologismo, mas os bons entendedores entenderão) por outra com outro contrato ou condição mais vantajosa?

A SANTO ANGELO passou por várias situações assim, com pessoas que foram ajudadas no inicio de suas carreiras quando ninguém as conheciam e que depois deram as costas para a marca.

Uma delas fez isso a poucas semanas de uma grande feira do setor, para depois se apresentar no estande de um dos nossos concorrentes. Que feio, heim?

E nem por isso a SANTO ANGELO deixou de investir em novos talentos.

Assim, finalizo mais uma serie honesta de posts sobre compartilhamento de informações a respeito de parcerias e Endorsement no mercado de instrumentos musicais e áudio, na certeza que estou ajudando mais gente a evoluir e seguir em frente, dignamente, com suas carreiras.

Vixii, você perdeu? Ou está chegando agora ao nosso blog?

Então releia e ouça todas as marcas que dividiram com a gente suas estratégias durante o mês de novembro: a (nossa) SANTO ANGELO, Tagima, Tokai , Borne e TMiranda.

Registro meus sinceros agradecimentos aos respectivos profissionais (William Campos, Kaique Novaes, Walter Campanudo e Távio Miranda) por dividirem, generosamente, suas experiências com a gente, sem receios de serem copiados pelos menos capazes.

Muito me alegrou ter recebido diversos feedbacks da galera que acompanha as mídias sociais da SANTO ANGELO sobre a importância de entender de fato o que as marcas buscam nos novos endorsers, sem romantizar a profissão.

Ficou ainda mais claro, pelo menos para mim, que toda parceria é uma via de mão dupla e precisa ser saudável para os dois lados, como bem ficou explicado nesse post de agosto de 2016.

Dessa forma, é uma honra, para mim e toda a equipe da SANTO ANGELO, proporcionar informação e conteúdo de qualidade para que você invista cada vez mais na sua carreira musical.

E para fechar essa série, segue uma dica de qual marca convidei para nos contar hoje sobre suas estratégias com relação aos novos endorsers:

Adivinhou se respondeu que convidei a Sonotec, responsável por importar instrumentos de cordas, de percussão e acessórios de marcas mundiais como: Takamine, Strinberg, Gretsch, Danelectro, Karsect e LP entre tantas outras que seguramente estão em mais 50% dos palcos profissionais do Brasil.

Para nos contar mais, quem faz as “honras da casa” é o gerente de Marketing e RA (Relações com Artistas) da empresa, o Northon Vanalli e a Amanda Vitale (Marketing e Social Media).

Curioso para saber como um grande distribuidor, responsável pela importação de várias marcas de instrumentos musicais, prioriza na escolha de um novo endorser?

Se preferir, ao invés de ler esse post, clique na foto acima e descubra os itens fundamentais que o Northon e equipe contaram sobre seus futuros contratados e como funciona a política de parcerias.

Depois comente o que achou dessas informações, combinado?

Obrigada, Northon Vanalli, por dividir toda a sua experiência como RA aos leitores e ouvintes do blog SANTO ANGELO. Desejo-lhe ainda mais sucesso nos negócios e parcerias com os músicos brasileiros.

E quem desejar entrar em contato com a equipe de Marketing da Sonotec, basta clicar nos links das redes sociais abaixo:

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Espero que aproveite bem essas informações para alcançar ainda mais sucesso na sua carreira musical.

Lembre-se: A força de vontade abre mão de todo tipo de incentivo!

Só lhe peço que compartilhe esse conhecimento com seus amigos e amigas nas redes sociais, para que mais pessoas possam perder o medo das mudanças e assumirem suas decisões com mais coragem.

Abraços e até a próxima.

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Lygia Telesé Relações Públicas e especialista em Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da SANTO ANGELO.