SÃO JOÃO by JONATHAN RAPHAEL

Um brinde a diversidade musical brasileira que é apresentada hoje pelo Jonathan Raphael. Tão surpreendente que poucos de nós tem total conhecimento sobre suas raízes.

Um exemplo, nesse mês de junho, quando se comemoram as festividades de São João nos estados nordestinos, nosso amigo Jonathan, músico e professor de Fortaleza/CE pluga sua guitarra para tocar um Baião contagiante, de nome “Pé de Bode”, composição do nosso endorser Luciano Magno, mostrando nesta vídeo aula que não existe preconceito e nem limites para a nossa querida “6 cordas”, trazendo os sons dos instrumentos regionais que esse país tem a oferecer para uma linguagem bem interessante, com distorção e uma pegada bem diferente dos “rocks” e “grooves” que estamos acostumados a ouvir de artistas internacionais.

Além da aula de guitarra, a introdução conta um pouco da história do Baião e o começo de sua projeção em âmbito nacional, graças a Luiz Gonzaga. E claro, qual a formação de um trio básico com os instrumentos que fazem o estilo, traduzindo essa linguagem para a guitarra.

Confiram, aproveitem a vídeo aula e aprendam mais um pouco sobre um dos estilos musicais que pulsa no coração deste imenso país.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uGGFz8F9x5g[/youtube]

Gostou do vídeo e quer estudar com mais propriedade essa aula do Jonathan? Clique no link da Backing Tack, disponível abaixo e treine o que aprendeu e arrisque uns improvisos, você a a música só tem a ganhar.

[soundcloud]https:///santoangelobr/p-de-bode[/soundcloud]

Não se esqueça de acompanhar a gente no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

Um abraço e até a próxima.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *