TUDO PRONTO PARA A WINTER NAMM 2014

Por Isis Mastromano Correia

Começa logo mais uma das maiores feiras de instrumentos musicais do mundo, a Winter NAMM Show, na cidade de Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos. A empresa brasileira SANTO ANGELO marca presença pela 10ª vez, e mostra ao mundo que o Brasil tem (e muita) música na veia e cabos que não devem nada a fabricante gringo nenhum!

Participação da SANTO ANGELO – NAMM 2009

A NAMM Show só perde para a alemã Musikmesse como a mais tradicional feira de exibição de produtos da indústria mundial da Música e concentra as maiores marcas internacionais em um só lugar. O nome do evento leva a sigla em inglês da National Association of Music Merchants (Associação Nacional dos Comerciantes de Música), uma comunidade super tradicional fundada em 1901. Hoje, elevada ao status de fundação sem fins lucrativos, concentra os interesses de representantes da indústria mundial, e não mais apenas dos comerciantes locais, além de  também promover a popularização da Educação Musical pelo mundo com projetos e campanhas para todas as idades.

Winter NAMM Show

A NAMM Winter acontece todo mês de janeiro e este ano ocorre entre os dias 23 e 26. Ela tem papel fundamental para vendedores, importadores, fabricantes e profissionais da música verificarem as tendências de mercado e ampliarem as oportunidades de negócios para o ano que começa. Para os profissionais a NAMM é a grande bússola que indicará para onde seguir no futuro próximo, e, para quem ama Música e tocar um instrumento musical, é um sonho que se torna realidade em três dias! Uma verdadeira Disneylândia para os músicos que a visitam na primeira vez.

Músicos na NAMM

Diferentemente da nossa EXPOMUSIC, a NAMM é fechada ao público, nem mesmo os músicos profissionais entram, a não ser os convidados pelos organizadores ou expositores! Participantes do mundo todo estão ansiosos em mostrar seus produtos e, claro, é de se esperar que da feira desponte as mais diversas novidades que vão fazer a cabeça dos Músicos em 2014, assim como a novidade que a Santo Angelo preparou!

Músico André Nieri tocando na NAMM 2013

Se você é tatuado, seus cabos também podem ser! Essa é a idéia inovadora por trás do lançamento da SANTO ANGELO na NAMM: os cabos tatuados ‘TATTOO’. Sem similar entre os concorrentes, o produto tem duas versões, o modelo com o tema “Old School” para quem curte o traço retrô e o tradicional Dragão Chinês, simbolizando o tema “Asian”. Cada um desses modelos utiliza um cabo de construção distinta, fazendo que apresentem timbres diferentes. Outra curiosidade desse lançamento é a parceria da SANTO ANGELO com uma empresa norte-americana de plugs utilizados na linha TATTOO, a GH. Isto foi necessário porque o público norte-americano rejeita produtos que a sua indústria não tenha produzido, a não ser aqueles de baixo custo e tecnologia conhecida. Foi a forma que a empresa encontrou de tornar os cabos SANTO ANGELO mais atraentes para o mercado, uma vez que só nessa NAMM estão expondo mais de 100 outros fabricantes de cabos. Agora, qualquer semelhança desse comportamento com o público brasileiro seria bem vinda, vocês não acham?

TATTOO CABLES by SANTO ANGELO

A empresa também exporá os lançamentos do ano passado, os Killswitch ONE, Acoustic e Bass, mais conhecidos pelos brasileiros como MUTE. Também serão expostos cabos Standards da linha ANGELS e os Premiums Vintage e Estilos, alem dos micro pedais X-KILLER e pedalboard X-BOARD.

Linha KILL SWITCH – NAMM 2013

A cidade de Anaheim definitivamente abraça a Winter NAMM e abre as portas para festas e apresentações ligadas ao evento que rolam fora do centro de convenções. No ano passado, o evento reuniu nada menos do que 1.687 expositores. Para se ter uma ideia do que isto significa, na EXPOMUSIC 2013 foram 176 expositores.

A missão da equipe SANTO ANGELO na Winter NAMM além de vender e trazer divisas para o Brasil, também é apresentar a musicalidade brasileira, com apresentações no estande dos endorsees da marca, aos inúmeros “Joe Satriani’s” e “Steve Vai’s” da vida que podem surgir a qualquer momento nos corredores da feira.

Sem falar dos posts do Dr. SANTO ANGELO que mais uma vez estará presente nesse evento para contar os bastidores das marcas mais conhecidas e escolher os lançamentos mais bacanas e promissores.

Portanto, fique ligado no blog SANTO ANGELO  para mais novidades da Winter NAMM 2014!

Até lá!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *