Um aplicativo que te ajuda com os comprovantes de compra. E muito mais!

pc 2

E aí, meu amigo? Tudo bem?

Resolvi fazer uma pausa em meus posts sobre Music Business para ajudar nossos amigos a cumprirem um dever, como consumidores, que bem poucos dão a devida importância: exigir o comprovante de compra e mantê-lo arquivado durante o prazo de garantia do produto adquirido.

Antes de mais nada, o comprovante fiscal de compra é uma obrigação do lojista ou fornecedor de serviços e eles NÃO estão lhe fazendo um favor quando o emitem corretamente. Portanto, exija-o ou cancele a compra se não for atendido.

Mas como guardar todos esses documentos de maneira que seja fácil de encontra-los, se precisar?

Esse é um problema típico aqui no atendimento SAC da empresa, uma vez que está devidamente explicado nas embalagens dos produtos SANTO ANGELO que os (vários) prazos de garantia dependem do respectivo item e da data e compra.

Ou seja, o comprovante fiscal de compra é praticamente um contrato com a fábrica no qual ela se responsabiliza contra defeitos de fabricação por um determinado período de tempo e uso daquele produto, enquanto o consumidor precisa provar a data da compra e efetiva utilização.

Mas fique tranquilo que vou te dar uma dica poderosa para você cumprir essa exigência com uma ferramenta que todos nós temos sempre à mão: um Smartphone.

Vivemos na era da velocidade da informação e dos recursos tecnológicos cada vez mais potentes e presentes nos Smartphone. Mas, na hora de armazenar suas notas fiscais de compras ou armazenar qualquer outro conteúdo (como uma aula ou qualquer documento, por exemplo), tenho certeza que você continua utilizando ferramentas da era dos nossos avós.

Ou vai me dizer que nunca viveu essas situações?

  • Onde guardei aquela nota fiscal?
  • Será que anotei a matéria no caderno ou no celular?
  • Não consigo encontrar a receita médica com o nome daquele remédio!
  • Meus arquivos sumiram. E agora?
  • Lembro que tirei uma foto das anotações, mas não estou encontrando na galeria do meu celular.

Enfim, qualquer semelhança com a imagem abaixo, não é mera coincidência, certo?

m000341743

Tenho uma boa notícia: pesquisei e encontrei um aplicativo show de bola para você entrar definitivamente no século XXI se a questão for armazenamento de anotações.

Ou seja, você não vai mais perder seus comprovantes de compra ou precisar scanear todas as suas notas fiscais e ainda ter o trabalho de salvar no seu e-mail, criando inúmeras pastas que sempre são complicadas de encontrar.

O aplicativo Evernote  é um dos líderes no gerenciamento de conteúdo e armazenamento de arquivos e informações. Segundo a empresa, utilizando essa ferramenta você ganhará mais praticidade e otimização do tempo, tudo de forma acessível no seu smartphone.

Resumindo: o Evernote pode ser um grande aliado para organizar melhor seus estudos e arquivos pessoais.

E para não ter que escrever tudo de novo, selecionei, na integra, a matéria da Gabriela Brasil no blog sobre organização na era digital, para você estudar. Bora lá?

Organizar Seus Comprovantes em 9 Simples Passos – Aprenda Agora!

00

Aprenda a Organizar seus Comprovantes como nunca imaginou…

Você tem problemas para organizar seus comprovantes? Constantemente paga juros por conta de atrasos ou não consegue encontrar os comprovantes que guardou há algum tempo atrás?

Eu sei… isso é normal, eu já passei por situações como estas.

Não significa que você é uma pessoa desorganizada ou que não tem talento para a organização. Simplesmente você desconhece a técnica correta para poder armazenar e categorizar da forma que obtenha produtividade.

Ou às vezes está utilizando ferramentas que não valorizam a velocidade e a usabilidade. Muitas janelas que se abrem, dificuldade para inserir ou resgatar a informação que precisa.

Existem diversas formas de você conseguir autonomia, controle e produtividade para encontrar o que você quiser.

Técnicas diferentes ajudam a confundir você, porém saiba que existe uma forma fácil de conseguir. Esqueça a bagunça e encontre os comprovantes que precisa em questão de segundos.

Uma técnica Simples para Organizar seus Comprovantes

Resolvi ajudar muitos amigos e a comunidade que me perguntavam sobre comprovantes.

Montei um vídeo rápido com um passo a passo de como você pode começar. Veja os resultados que você pode obter aplicando a técnica.

Recebi um comentário no vídeo do YouTube com o seguinte comentário abaixo, dizendo que executa os mesmos procedimentos para organizar as notas fiscais.

Você pode extrapolar este tutorial e aplicar para outros tipos de informações que gerencia em sua vida.

Sejam as notas fiscais, comprovantes do INSS, receitas médicas, medicamentos, livros, entre muitas outras possibilidades.

Espero que aproveite o tutorial e não deixe de deixar seus comentários ou dúvidas.

Tutorial aqui.

Legal isso, não é mesmo? Eu já comecei a usar esse app para dar mais organização e eficiência nas minhas anotações em geral, pois nem sempre é fácil manter meus arquivos organizados e fáceis de serem encontrados na correria do dia a dia.

en-illustrations-snap-whiteboards

E o processo não para por aqui: aprenda mais nos fóruns de ajuda para estudos no Evernote.

Abraços e até a próxima!

Lygia Teles, é Relações Públicas e especialista em Gestão de Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da SANTO ANGELO




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *