É NOIZ NA FOTO!

Por Isis Mastromano Correia

 Você tem uma missão a ser cumprida na próxima semana entre os dias 18 e 22 de setembro: sacar sua câmera ou celular e tirar lá do fundo do case aquele fotógrafo adormecido que habita todo mundo que usa rede social.

Mas, trabalho de fotografo é como o de músico, não é mole, sempre tem uma pauta a ser cumprida e a sua será registrar o estande da SANTO ANGELO na Expomusic, a maior feira de música da América Latina e a sua visita ao nosso espaço.

Estande SANTO ANGELO 2012

Motivos para ilustrar sua imagem não vão faltar: artistas e recepcionistas (prepare o seu coração!), o logotipo da empresa de fundo, os shows que acontecerão nos três palcos durante todo o evento, um produto SANTO ANGELO que você tenha achado bacana, enfim, qualquer um desses elementos deve ser usado como parte da sua obra fotográfica.

Expomusic SANTO ANGELO 2012- (músico Conrado Pesinato e Recepcionista do Estande)

Flagrou um artista? Tente tirar uma foto com ele no estande. Está com a namorada? Não deixe de posar na frente do nosso espaço. Foi ver os shows dos endorsers com os amigos? Não se esqueça de registrar. Seu esforço vai valer um super brinde que iremos divulgar no próximo post. Enquanto isso vá treinando com as dicas abaixo:

Apresentação Lari Basilio – Expomusic 2012
  1. Tudo bem que as câmeras e celulares atuais permitem refazer a foto infinitas vezes, mas, convenhamos: nada mais chato do que juntar a galera naquela pose, abraçar seu artista predileto e na hora H, o clique sai mais falho do que corda desafinada! Use sua imaginação para achar o melhor ângulo ou pedir para alguém (de suas confiança) tirar a foto para você.
Cuidado na hora de tirar a foto.. (endorser: Luciano Magno)
  1. Cada modelo de câmera e de celular tem suas peculiaridades e ferramentas para melhorar a performance do fotógrafo como ajustes de brilho, de luz e de zoom. Explore o máximo de recursos do seu aparelho antes do clique para não perder alguns instante mágico.
  1. Imagens feitas com o celular podem ser meio ingratas em locais menos iluminados então procure se colocar perto dos cantos com focos de iluminação.
  1. Usar o Instagram para publicar a imagem é uma boa saída, pois você pode passar a foto pelos filtros clareadores. E se você tem um quê de artista plástico, pode brincar a vontade com os efeitos do programa ou deixar as fotos com um ar retrô! Mais uma vez: explore ao máximo esses recursos antes que alguém o faça antes de você.
  1. Tem um espírito de jornalista ai? Então não deixe de observar e registrar momentos inusitados perto do estande como a chegada de alguma autoridade musical ou mesmo alguém tropeçando nos cabos! Tudo pode acontecer e quando mais insólito, os paparazzis de plantão agradecem!
  1. Quando o assunto é auto-retrato é bom tomar cuidado com os micos. O segredo é escolher um pano de fundo bacana sempre com muita atenção para o cenário, imagens e pessoas que podem aparecer por trás! Não tome a surpresa desagradável de alguém cutucando despretensiosamente o nariz atrás de você em sua foto.
  1. Quanto ao enquadramento, vale sempre dar uns passinhos a mais para trás, pois, vale lembrar que no computador ou no celular é possível aproximar se necessário, fazer recortes na foto. Mas, se os elementos da imagem saírem muito unidos, o recorte pode distorcer tudo e deixar a imagem irreconhecível depois.
  1. Ah, se você é do time em que missão dada é missão cumprida, seu trabalho como fotógrafo será recompensado. Mas, como já dissemos, você só vai saber como isso vai acontecer no nosso próximo post.

 

Até lá!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *