Facilitando as metas: aplicativos para suas resoluções

por Dan Hisa

Fala galera!

Para quem acompanhou nossos posts na fanpage no mês de dezembro passado, além da retrospectiva, recomendamos uma série de atitudes que nomeamos de “Os 12 Mandamentos do Músico”, que no final das contas, viraram 13, um adendo legal para que os músicos mostrem mais seu trabalho nos concursos culturais que sempre promovemos.

Adotando ou não as nossas recomendações ou estabelecendo outras próprias, a gente sabe que, com a correria das nossas vidas, às vezes não conseguimos planejar ou mesmo seguir um método para cumprir as metas que escolhemos para o ano que se inicia. E é com esse intuito que mais uma vez pesquisamos alguns aplicativos de celular (sim, ele está ai, no seu bolso) que vão te ajudar no cumprimento dos seus objetivos. Portanto, pegue agora seu smartphone, conecte a uma rede Wi-Fi ou no 3G, escolha e baixe um deles. Bora lá?

YOU (iOS)

Desenvolvido pelo chefe de cozinha inglês Jamie Oliver em parceria com uma empresa de desenvolvimento chamada Fifth Corner, esse aplicativo gratuito foi lançado no dia 1 de janeiro de 2015. Sua ideia é simples e bem eficaz: não se muda drasticamente de uma hora para outra, mas sim, com pequenas ações diárias.

IMG 1

Você faz o seu cadastro e o app vai te desafiando diariamente a fazer algumas pequenas coisas (que eles definem como “micro-ações”) que levam menos de 5 minutos para fazer, como sentar por 5 minutos, colocar uma fruta no seu almoço de hoje, usar as escadas ao invés do elevador, entre outras. E claro, como recurso social, você pode compartilhar com os usuários do aplicativo, que deixarão seus “likes” te incentivando a conseguir mais. Legal, né?

Guia Bolso (iOS/Web)

Aplicativo 100% brasileiro, desenvolvido para um controle inteligente de despesas (lembra dos nossos posts sobre orçamento e planejamento financeiro? Aproveite para relembrar, clicando aqui). Apesar de parecer um pouco invasivo, por acessar dados de todas as suas contas bancárias e cartões, a clareza nas informações é o que guia esse app. É muito mais fácil ter todas as informações em um lugar só do que ter que ficar com um monte de extratos e contas na mesa, olhando como louco para eles.

Também disponibiliza um planejamento por categorias, onde você consegue definir quanto gastar em cada uma delas, como lazer, combustível ou nas suas aulas de guitarra. E para ficar melhor, ele ainda gera gráficos que facilitam na visualização de tudo isso.

Coach.me (iOS/Android)

Focado em metas maiores com pequenos passos, o aplicativo disponibiliza objetivos específicos (como tocar um novo instrumento ou emagrecer) e define pequenas tarefas para que você consiga chegar à eles.

IMG 2

Além disso, você consegue encontrar informações sobre o seu objetivo, como aulas online, planos de estudo, ou se o seu objetivo for emagrecer, encontrar cardápios diferenciados para perder uns quilinhos. O celular te avisa sempre que você quiser. Algumas dessas atividades ou informações são pagas mas o app é grátis.

HabitRPG (iOS/Android)

Faça suas tarefas e suba de níveis. O aplicativo oferece um gerenciador de tarefas com a temática de um jogo de RPG de 8-bits (bom para quem curte os games), focando na produtividade do seu dia (para que não faltem horas).

Você cadastra seus afazeres do dia e conforme for cumprindo suas “missões” você ganha recompensas em moedas virtuais que podem ser usadas para obter tesouros e recompensas (uma delas é ter direito de assistir um episódio de “Game of Thrones). Fora que você cria um personagem e compartilha objetivos em comum com outras pessoas e suas impressões e experiências. Divertido e bem útil.

IMG 3

TED (iOS/Android)

Se você é fã de palestras ou de ver vídeos online para aprender novas coisas ou se inspirar, esse é o seu aplicativo (que pode ser o primeiro da lista, te dando o “start” de começar com suas mudanças). É só colocar o tema que mais te interessa e ter à mão apresentações do mundo todo com experts da área escolhida. Pode ser aquele pontapé que você precisa.

E ai, já se decidiu e fez o download de algum deles (ou todos, para os app freaks)? Já estamos no dia 08 de janeiro e recomendamos que comece a utilizá-lo(s) o mais rápido possível, definindo mudanças na sua vida pessoal e profissional. Você com certeza vai atingi-las com sucesso.

Mas, se não gostou de nenhum deles e conhece algum outro aplicativo que ajude nesse tipo de organização e cumprimento de metas, que tal compartilha-lo com a gente? Comente conosco aqui no blog ou em nossas mídias sociais e divida esse conhecimento para que continuemos nosso crescimento e evolução.

Até a próxima.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *