MARTERCLASS by RICARDO PRIMATA

MC0019RP - BANNER

Passaram-se 15 dias e voltamos, como sempre, às masterclasses. Ricardo Primata passa os ensinamentos dessa semana com o tema “Fusão de Modos“. Não está vendo o vídeo? É só se cadastrar (fique tranquilo, é grátis) e aproveitaressa e muitas outras aulas.

[level-assinante]

Desde menino a música já dava um jeito de chegar ao nosso professor Ricardo Primata. Aos 7 anos já pegava escondida a guitarra do tio para arranhar uns acordes. Nessa pegada, evoluiu ao violão erudito, onde em sua adolescência, já fazia apresentações na escola e acabou montando sua banda com composições que mesclavam rock, música erudita e flamenca.

Foi considerado pela Revista Rolling Stone Brasil como um dos 70 mestres da guitarra e violão do Brasil. Seu álbum “Espelho da Alma”, muito bem recebido pela crítica e aclamado por sites e revistas. Em 2006, com sua banda Slow, fez apresentações ao lado de Angra e Jeff Scott Soto. E com toda essa bagagem (e muito mais) hoje ministra aulas e workshops, tem seu próprio instituto em Salvador/BA e pelo seu site, onde criou um portal interativo com seu público.

Viu que o professor é fera, não é? Agora, aula! Deixe o amplificador sem fone, mas com um volume e drives bem regulados, você vai surpreender quem te ouvir estudar. Ah, e abandone aquele joguinho de frutas ou pedrinhas que prende a atenção de todo mundo, agora é hora de aprender!

Qualquer dúvida, pergunte nos comentários para que o mestre Ricardo te responda. Bons estudos.

MC0019RP - ANÚNCIO

Baixe a apostila e salve a backing track no computador ou celular (É só clicar com o botão direito e selecionar “Salvar Link como…”).

Apostila Backing Track

E ai, curtiu a ideia de adicionar um pouco da influência brasileira na guitarra? Apostamos que quem ouviu, gostou. Não se esqueça de deixar seu comentário aqui no blog ou em nossas redes sociais (Facebook, Youtube, Instagram e Twitter) dizendo o que acha desses desafios na guitarra. A porta do conhecimento está aberta sempre, entre quando quiser. Conteúdo de qualidade produzido exclusivamente para você, músico!

Evolua sempre e até a próxima!

[/level-assinante]




Um comentário em “MARTERCLASS by RICARDO PRIMATA

  • 19 de junho de 2015 em 8:06 PM
    Permalink

    Muito bom !! eu particularmente não gostei mto dessa sonoridade da 4+ junto cm a 7m…
    mas todo conhecimento é valido, certo amigo ? haha” talves não usarei em minhas composiçoes, mas vou aprender porque achei interessante, e eu sou fã de musica brasileira tbm hehe 🙂
    abraços !!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *