Os 12 mandamentos do músico para 2015

por Isis Mastromano Correia

Como passaram as festas de final de ano? Tocando muito, tanto amador como profissionalmente? Esperamos que sim e com muita Música na veia sem esquecer, é claro, que também tenham colocado em prática nossa sugestão do post anterior sobre doação de instrumentos ou repassado a ideia pra frente para formar uma corrente do Bem.

Estamos felizes por voltar com força nas atividades do blog e com gás e com muitas idéias para 2015! Contamos mais uma vez com sua companhia e participação ao longo do ano que iremos preencher com muita informação!

São 365 dias inéditos pela frente e certamente o que não faltou no seu pacote pessoal de Réveillon foram algumas resoluções como promessas de cuidar mais da Saúde, de começar a praticar um exercício físico, melhorar as condições no plano profissional, estudar um novo idioma e até mesmo encontrar ou reforçar um amor.

RESO 1502

Mas e no campo musical, o que você tem planejado para 2015? Acha muito cedo pra pensar nisso? Nós não! Então, resolvemos te dar uma forcinha e preparamos uma série com doze dicas (+1 extra) que publicamos homeopaticamente ao longo dos últimos dias na nossa fanpage no Facebook e que agora vamos esmiuçar aqui no blog para você poder se planejar para cumprir. Chamamos esse mapa da mina de “Os 12 Mandamentos do Músico”.

Mandamentos - 1 Resoluções Mandamentos - 2 Desculpas Mandamentos - 3 Reclamar
Mandamentos - 4 Dedos e cordas Mandamentos - 5 Policia Mandamentos - 6 Horas Extras
Mandamentos - 7 Marketing Mandamentos - 8 Próprio Estilo Mandamentos - 9 Pessoa nova
Mandamentos - 10 - Redes sociais Mandamentos - 11 Deus Mandamentos - 12 Respeitar
Mandamento - Extra Concurso

A gente te ajuda com uma meta para cada mês do ano e você pode se programar para atingir objetivos e aproveitar melhor as oportunidades. Sabemos que no começo do ano a gente bate o pé e jura porque jura que irá fazer tudo aquilo que prometemos em frente ao espelho.

Mas, com o passar dos dias, a rotina, as obrigações, que às vezes falam mais alto, nos dão uma rasteira na força de vontade e pelo menos algumas coisas acabam mais uma vez voltando pra gaveta das promessas de ano novo, com sorte o próximo.

Então, pensando nas surras mentais internas e externas que receberemos e que podem ter o poder de nos fazer sabotar planos é que nosso primeiro mandamento não podia ser mais outro: “Cumprirei todas as 12 resoluções para 2015, sem exceções”. Sempre que bater aquela vontade de desistir, de adiar, lembre-se dessa nossa primeira dica.

RESO 1503

E por falar em metas, 2015 é o ano em que todos os países, inclusive o Brasil, devem atingir os 8 Objetivos do Milênio estipulados pela ONU (Organização das Nações Unidas), o que inclui o oferecimento de uma educação básica de qualidade para todos e, como você sabe, Educação é uma das principais bandeiras da SANTO ANGELO e assunto recorrente aqui no blog, como nesse post de 27/11/2014, “Música no Vestibular“.

Parece que como nação ou mesmo como comunidade planetária ainda patinaremos um pouco para alcançar objetivos para o bem viver de todos, mas, se cada um começar por não falhar com os compromissos consigo mesmo, temos chance de um panorama mais promissor. Afinal, devemos começar em nós a mudança que queremos ver no mundo, concorda? Pelo menos era isso o que Ghandi pregava.

RESO 1501

Você acha que conseguirá cumprir todas as metas que se propôs para 2015? Na área musical, quais são os objetivos que você deseja alcançar? Conta pra gente e divida suas experiências com nossa comunidade pelas redes sociais ou aqui embaixo, nos comentários.

No próximo post sobre resoluções, daremos alguma dicas bem legais para você se programar, planejar ou mesmo mudar alguma coisa, fique ligado.

Boa sorte, bons planos e até a próxima!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *