QUEM SOMOS

QUEM SOMOS NÓS

A marca SANTO ANGELO de cabos, conectores, acessórios musicais e ferragens pertence ao Grupo SANTO ANGELO composto por três empresas, a primeira delas fundada em julho de 1979.

Nossa sede fica em Guarulhos/SP – Brasil e atualmente contamos com escritórios localizados em Miami/FL – USA e em Hong Kong/ China. Mais informações podem ser encontradas em nosso website www.santoangelo.com.br.

 

IMPORTANTE

Este blog é dedicado aos fãs da SANTO ANGELO, tendo conteúdo voltado para o mercado da música, variedades, manutenção de instrumentos, aulas e reviews de produtos. Nossa missão é levar mais música e educação musical a todos os brasileiros. Aproveitem o conteúdo, aprendam e divirtam-se.

Podem debater de forma saudável, mas comentários ofensivos, discriminatórios, desrespeitosos ou com menções à violência serão deletados sem aviso.

 

ORIGEM DA MARCA

Para compreender como e de onde a marca SANTO ANGELO surgiu, será preciso recordar das imagens do filme policial “Anjos e Demônios” com Tom Hanks no papel do professor Robert Langdon.

Aliás, esse filme foi baseado no bestseller homônimo de Dan Brown, editado em 2003, que trata do histórico conflito entre a Ciência e a Religião.

Se você não leu o livro, nem viu o filme, recomendamos que o faça porque vale a pena conhecer um pouco da História, lendas e imagens da cidade de Roma. Clique no QR Code ao lado para assistir trechos do filme mencionado.

E uma das lendas mais intrigantes que um viajante encontrará por lá diz respeito à ao Castelo de San Angelo (ou SANTO ANGELO, como é escrito na Ortografia em Português), antigo mausoléu do Imperador Adriano, cujos detalhes que você conhecerá em seguida.

 

A ESCULTURA DE SÃO MIGUEL ARCANJO (SANTO ANGELO)  

Os antigos diziam que por volta do ano 590 DC (depois de Cristo), a cidade de Roma vivia um dos piores flagelos da Humanidade: a Peste Negra. Para redimir os pecados da cidade e seus cidadãos, o então Papa Gregório I saiu em procissão pelas ruas romanas.

Em determinado ponto, o Papa entrou em transe e teve uma visão: viu o Arcanjo São Miguel, no alto do mausoléu de Adriano numa atitude de guardar sua espada. Claro que todos entenderam, como o gesto da visão, que a Praga seria banida da cidade, o que de fato aconteceu.

Desde então, esculturas, com a imagem do Arcanjo, tem sido colocadas no topo do prédio que passou a se chamar “Castelo de San Angelo”.

Portanto, agora você já sabe que a origem da marca SANTO ANGELO é Italiana, está relacionada ao Arcanjo São Miguel e foi escolhida pelo nosso fundador para nomear produtos e de alta Qualidade.

Você poderá encontrar uma réplica da atual escultura na sede da SMA Cabos e Sistemas Ltda., sediada em Guarulhos/SP, confeccionada, pelo escultor paulista Lúcio Bittencourt, a partir de partes recicladas de Aço Inoxidável.