Colaborar para crescer

por Isis Mastromano Correia

Depois de tanto estudar e pesquisar alternativas para um melhor posicionamento da sua atual carreira como Músico ou para a tão almejada construção de uma, você pode ter acabado com o sentimento de que os treinamentos clássicos que te serviram como fonte de informação até hoje são baseados em uma metodologia majoritariamente didático-expositiva onde o docente ou instrutor detém o conhecimento e cabe ao aprendiz apenas receber o material e absorvê-lo tal qual como foi apresentado.

Convenhamos, em pleno século XXI, esta forma de trabalhar a educação e o conhecimento é maçante, aporrinha a gente, é antipedagógica entre tantos outros adjetivos, só para ficarmos por baixo. Pensando nisso – aliás, contra tudo isso –, ideias empreendedoras têm surgido pelas mãos e cabeças de gente que aposta na colaboração em rede, na união e no compartilhamento do conhecimento entre todo mundo que acredita ter algo a aprender e a ensinar.  É o caso do “That´s My Gig”, uma ferramenta on-line cuja filosofia é “turbinar” (empowerment para os gringos) músicos por meio do conhecimento compartilhado.

Empoderar músicos é a meta do That´s My Gig

Com bases fincadas na web e redes sociais (Facebook, Youtube, Twitter e Instagram), no “That´s My Gig” o músico encontrará vídeos, textos e fotos produzidos por outros artistas que abordam temas que vão desde os cuidados com o transporte dos instrumentos até o tipo de comida mais adequada para quem está viajando em turnê. Há também ricas histórias de vida de Músicos para você se inspirar e artigos sobre os diversos aspectos da criatividade e da criação em si. Claro, esse conjunto de conteúdo traz boas maneiras para melhorar o marketing pessoal (assunto do qual estamos “martelando” a cabeça de vocês nos últimos posts). 

That´s My Gig traz conselhos para músicos se profissionalizarem

Para que a ferramenta fique colaborativa de verdade, os criadores pedem para que o músico que desejar compartilhar suas dicas, conselhos e experiências de valor com os outros, use a hashtag #thatsmygig em suas publicações para que outros participantes dessa rede possam acessar tudo o que diz respeito à busca de crescimento e liderança da carreira no mundo da Música.

Infelizmente ainda dominada por gringos, o “That´s My Gig” se propõe a unir gente de todo o mundo para responder as perguntas sobre negócios para quem já está no mercado e para quem ainda aguarda na antessala dos palcos da vida, sejam eles de um estádio ou de um barzinho na esquina.

As bases da ferramenta lembram em muito aquilo que a gente chama de “universidade corporativa”, pois, os objetivos de aprendizagem estão sintonizados aos interesses, objetivos e estratégias específicos do Músico profissionalizado ou que busca a profissionalização e é uma base muito interessante ainda para aumentar ou formar uma rede de contatos para quem vive de Música.

É possível usar o That´s My Gig para aumentar a rede de contatos do Músico

Cantoras, guitarristas, compositores, roadies: todos profissionais do ramo musical encontram conteúdo nessa plataforma.

Conte para nós suas idéias e opiniões sobre as vantagens e desvantagens de existir um serviço assim ou, de que maneira você colabora e absorve a colaboração de outros músicos?

 

SERVIÇO:

www.thatsmygig.com

facebook.com/thatsmygig

instagram.com/thatsmygig

twitter.com/ThatsMyGig

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *