Talento e Relacionamento = Chaves do sucesso

Salve meu querido leitor, tudo bem? Espero que esteja gostando do formato escrito/falado que adotei aqui no blog SANTO ANGELO, que muito facilita a compreensão dos temas através de qualquer smartphone e fones de ouvido.

E se for esta a sua primeira vez aqui no blog, além de muito benvindo, ou muito benvinda, saiba que você também poderá escutar nossos posts em qualquer lugar que esteja através do seu celular, tablet ou desktop, a fim de que, juntos, possamos interagir e aprender sempre muito mais.

No dia 12/03/19 a Expomusic e a ABEMÚSICA anunciaram o cancelamento da 35ª. edição da feira Expomusic 2019, a feira de Instrumentos e Acessórios Musicais, Áudio e Iluminação Profissional que um dia foi referência e ponto de encontro de quem gosta e vive da Música no Brasil e na América Latina.

Não nos cabe analisar o mérito dessa decisão, mas certamente o nosso blog foi um dos incentivadores para que mais músicos, amadores e profissionais, participassem do evento, como forma de relacionamento do setor, como você poderá ler aqui

Relacionamento, ou “networking”, é uma “ferramenta” básica para qualquer profissão, principalmente para músicos. Criar e manter contato com pessoas é algo poderosíssimo e só traz benefícios, desde que seja bem gerenciado.

Para citar um exemplo, recentemente fui contatada por um músico perguntando como seria possível fazer networking com músicos e marcas já que a partir de 2019 não haverá a 35ª.edição da Expomusic como expliquei anteriormente.

Eu respondi com o ditado que “Rei Morto, Rei Posto” ou seja, com certeza outras mudanças ou eventos surgiriam como alternativas e uma dessas oportunidades é o TDT 2019, uma exposição patrocinada pelo fabricante de guitarras Tagima, junto com outras empresas do setor de instrumentos, como a SANTO ANGELO.

Aliás, o TDT sempre aconteceu um dia antes da Expomusic, mas sempre com um formato menor para a participação do público, embora representasse um evento de peso para a área comercial das empresas envolvidas.

Os organizadores prometem que esse ano o TDT 2019 vai ser diferente e quem quiser conferir, é só anotar que o evento será aberto ao público no dia 30/08/19 a partir das 12h00, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas/SP, cidade distante cerca de 100km da capital paulista, ao custo de apenas 2 quilos de alimentos não perecíveis por pessoa. Para mais detalhes, acesse:

Voltando ao nosso tema inicial, sabemos que criar e manter uma rede de contatos não é tarefa fácil e não se constrói da noite para o dia, porque exige persistência e constância dos envolvidos.

Conhecer pessoas e saber aciona-las em ocasiões específicas em que você precise, sem parecer grosseiro ou interesseiro, é uma arte como afinar e  tocar um instrumento musical.

Por outro lado, identificar quando é possível ajudar essas mesmas pessoas, reconhecer conquistas, lembrar datas especiais (aniversários, por exemplo), enviar materiais que são interessantes, sempre pode ser feito através das redes sociais, sem muito esforço, mas é preciso mostrar atenção diferenciada para cada uma delas.

Ou seja, Networking não é simplesmente pegar o cartão de visita de alguém e ou enviar um WhatsApp quando você precisa.

Networking é a arte de criar vínculos com os outros e cuidar da relação que você começou com alguém. Não seria distante dizer que é basicamente como um relacionamento com amigos e familiares: todo dia você precisa cultivá-lo.

Nós até criamos um Manual de Networking e postamos aqui no blog há 3 anos atrás, como você poderá conferir clicando aqui

E para nos explicar a arte de se relacionar com pessoas e marcas, convidamos uma das pessoas mais carismáticas do nosso cast de artistas: Marcinho Eiras, músico autodidata, conhecido pelo seu talento e poder de comunicação.

No post de hoje, o Marcinho Eiras vai nos contar sobre o início da sua carreira musical e como foram os seus primeiros passos em contato com as marcas e empresas do setor de instrumentos musicais.

_______

Obrigada, Marcinho, por dividir suas experiências com todos os leitores do blog SANTO ANGELO. Desejo-lhe ainda mais Saúde e Sucesso em sua carreira profissional e musical. Conte sempre conosco!

Lembre-se: Networking é uma via de mão dupla. Ajude e respeite para ser ajudado e respeitado.

E quem desejar acompanhar mais de perto o trabalho do Marcinho Eiras, basta clicar nos links das redes sociais abaixo:

https://www.facebook.com/marcinho.eiras/

https://www.instagram.com/marcinhoeiras/?hl=pt-br

O que você achou dessas informações? Achou que foram úteis para sua carreira? Compartilharia esse post em suas redes sociais?

Se não gostou, comente aqui embaixo para que possamos conhecer outras formas de te ajudar a viver da Música.

Abraços e até a próxima!

——–

Lygia Teles, é Relações Públicas e especialista em Gestão de Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da SANTO ANGELO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *