Esse concurso você não pode perder!

ASFSONCCSASM - FB

por Angelo Santos

Olá galera. Tudo bom com vocês? Aqui é o Angelo e para variar, tenho uma pergunta que gostaria que pensassem a respeito: qual a principal qualidade de um músico, iniciante ou profissional, na opinião de todos?

Eu acho que é Versatilidade e explico porquê. Eu sou muito fã de classic rock, mas nas minhas andanças em escolas de música descobri o quanto valorizam um músico que “toca de tudo”. Tanto para trabalhar quanto para estudar, saber um pouco de tudo te ajuda a pensar em novas possibilidades. Pelo menos comigo foi assim.

Assim que cheguei na SANTO ANGELO, descobri que o pessoal estava trabalhando em um concurso cultural para o Brasil todo, o Solo-Minuto. Achei bem legal a ideia: solos rápidos, de um minuto, como bem explicado no título em cinco estilos diferentes. Rock, Blues e Heavy Metal já são comuns no meu celular, mas me surpreendeu a inclusão de Música Brasileira e Sertanejo nas backingtracks, ou BT’s, do regulamento.

ASFSONCCSASM 003

Animou-me ainda mais saber que os endorsees SANTO ANGELO fizeram as BT para esse concurso. Já conhecia o Marcelo Barbosa, do Almah. Os outros 4, que não conhecia tão bem, me mostraram o quanto o Brasil tem músicos de alto calibre: Duca Belintani, Luciano Magno, Lucas Calheiros e Ozielzinho, cada um simplesmente monstruoso em seu estilo. E o patrono do concurso é outro músico com um trabalho bem legal, que é o Nenel Lucena.

E nessa “vibe” de concurso, me lembrei do Vinheta 2015, realizado no ano passado, no qual marquei uma bobeira danada.

Ví o concurso na fanpage da marca, e me interessei. Precisaria ter uma ideia e coloca-la em 15 segundo para compor a vinheta. Achei legal a proposta e os prêmios. Mas como sabia que muitas feras participariam, resolvi esperar para postar meu vídeo, com a ideia de que se eu fosse um dos últimos, teria tempo de melhorar minha versão com os erros dos outros e assim teria mais chances de me classificar nas seletivas e chegar aos primeiros lugares. Errei, errei feio, errei rude – vai me dizer que você não gosta de Porta dos Fundos.

ASFSONCCSASM 002

Trabalhos na faculdade, um monte de coisas no trampo e algumas brigas com a namorada e com familiares me fizeram perder o período de inscrição, que era de 30 dias. No fim das contas, não consegui participar, mas fiquei muito feliz pelo Igor Leandro, que chegou lá e hoje aparece em todos os vídeos da SANTO ANGELO. Eu não conseguiria fazer melhor, mas com certeza minha participação teria gerado um monte de visualizações e inscrições no meu canal YouTube além de poder conhecer e fazer amizades com uma galera de alto nível que não encontramos todos os dias nas paradas das redes sociais.

Não vou tomar mais o tempo de vocês, mas quero fazer um convite:

PARTICIPEM DO NOVO CONCURSO CULTURAL SANTO ANGELO SOLO-MINUTO

Estou disponibilizando o regulamento nesse link (clica aew). Já vai lendo, entendendo como vai rolar o concurso, perguntando suas dúvidas, que prometo responder bem rapidinho, e se preparando. Se você já se aqueceu no #esquentasolominuto, vai ficar bem mais fácil. Lembrando que o concurso começa na segunda-feira, dia 01/06/2015, ou seja, hotsite e backing tracks serão disponibilizadas só nesse dia. Fiquem apertando o F5 dos seus browsers no dia 1º de junho.

Ah, e quero incentivar vocês a correrem com suas versões.

Pedi e me liberaram 5 camisetas da lojinha online da SANTO ANGELO para entregar ao autor da primeira versão aprovada de cada um dos 5 estilos, como nosso “style first”, fechou?

ASFSONCCSASM 001

Espero que todos vocês se animem a participar e acima de tudo, divirtam-se muito nesse concurso, alem de pensarem no prêmio, que cá entre nós, é legal pra caramba. Dessa vez, pelo regulamento não poderei participar porque faço parte da organização, mas torcerei por todos, está bem?

Valeu e espero suas inscrições.

 

Fotos: Mad Max: Fury Road (Warner); Porta dos Fundos (Youtube)




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *