MASTERCLASS by MARANHÃO

E voltamos às guitarras, agora com uma Masterclass do nosso parceiro Maranhão, falando sobre “Palhetada Hibrida em Pentatônica” e fazendo você treinar mais e evoluir como guitarrista. Se você ainda não é cadastrado para ver a aula, é só clicar aqui embaixo e se cadastrar, é rápido e grátis.

[level-assinante]

Autodidata desde quase sempre, Carlos Maranhão, de Niterói/RJ além de músico, professor e produtor musical é formado pela EFF em Letras (Português/Grego).  Aprendeu dois acordes de violão com seus amigos e a partir dai começou a estudar incansavelmente, largando seu emprego em uma oficina mecânica aos 18 anos para se dedicar à música.

Estudou Harmonia Funcional e Guitarra Jazz e montou sua primeira banda, chamada ESDRAS, que chegou a tocar no imenso evento Marcha para Jesus de 2001. Além dessa banda, teve um projeto de Rush Cover com o baixista Francisco Falcon (que já apareceu em nossas masterclasses) e com o baterista André Geléia.

Em 2006, considerado um guitarrista versátil e eclético, Maranhão finaliza seu primeiro CD solo instrumental, com vários estilos permeando as faixas. Continuou evoluindo e em 2012, monta sua própria escola de música, o Instituto Sala Musical.

Chega de história e vamos passear na escala da guitarra. Desligue as notificações dos jogos de celular ou salve aquele jogo difícil de videogame, concentração total.

Plugue sua guitarra no ampli com cabos da SANTO ANGELO, afine e coloque um drive bem regulado. Faça a aula na boa, sem pressa, aprendendo todo o conteúdo que for passado nessa aula do professor Maranhão. Bons estudos.

Anuncio

Baixe a apostila e salve a backing track no computador ou celular (É só clicar com o botão direito e selecionar “Salvar Link como…”).

Apostila 1 Apostila 2 Apostila 3
Backing Track Backing Track

E ai, aprendeu tudo o que foi passado nessa aula e aumentou seu vocabulário “guitarrístico”? As técnicas e os exercícios foram legais de executar? Comente aqui no blog ou nas redes sociais para que possamos sempre aprimorar as masterclasses para vocês. E não se esqueçam: tem conteúdo novo no blog quase todo o dia, especial para os músicos de todo o Brasil e pessoas envolvidas com esse mercado. Retornaremos em 2 semanas com mais uma masterclass de guitarra.

Continue evoluindo. Até a próxima!

[/level-assinante]




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *