7 Apps de música que não podem faltar no seu celular

Fala pessoal, tudo bem?

Eu tenho falado muito nas últimas semanas sobre o ensino superior de Música e como alguns dos nossos amigos (e endorsees) se deram bem, estudando em faculdades, tanto brasileiras como estrangeiras.

Mas não é por isso que desejo ser dona da verdade, assim como muitos dos meus convidados não querem quando o assunto é Música e Criatividade.

Por isso, estou sempre pesquisando novas e mais rápidas maneiras de ajudar nossos leitores e quer você seja músico iniciante ou profissional, com certeza utilizar a tecnologia e os apps nos smartphones pode impulsionar ainda mais sua carreira musical.

Pensando assim, encontrei um post (o link está no último paragrafo) super bacana em um blog gringo, que compilou uma lista matadora de apps que você pode encontrar nas lojas digitais, disponiveis para IOS e Android. Alguns gratuitamente.

E para aqueles que ainda não estão fluentes o suficiente no idioma Inglês, fiz um breve resumo dos apps mencionados. Bora conferir?

 Perfect Ear

O app é ideal para quem deseja “tirar” músicas de ouvido, além de fornecer um treinamento auditivo muito útil para músicos e com ótima qualidade técnica.

Ajuda a detectar a progressão de acordes, juntamente com a afinação da sua guitarra. O aplicativo também pode fazer ritmos.

O app ainda inclui exercícios de escalas, artigos de teoria musical e canto. O mais legal é que esse aplicativo é gratuito para download. Mas, como sempre, existem opções de comprar itens adicionais.

Caustic 3

O Caustic 3 é usado para criar músicas no próprio smartphone. Além disso, é mais direcionado para estilos eletrônicos e voz.

O aplicativo inclui a mesa do mixer, seção master, rack de efeito, plataformas de amostragem, equalizadores e seqüenciador de canções. Isso facilita para quem ainda não utiliza softwares profissionais.

Metronome Beats

Como o próprio nome diz o Metronome Beats é um metronomo que suporta até 300 batimentos por minuto. Também pode acentuar a primeira batida de uma barra.

Você pode até tocar na tela para definir sua própria bpm, o que significa simplesmente que você personaliza as bpm’s do metrônomo para o seu tempo preferido.

O aplicativo suporta reprodução em segundo plano. Assim, você pode passar para outros aplicativos enquanto a batida é reproduzida.

BandLab

O aplicativo facilita que músicos e fãs gravem e produzam suas próprias músicas. Além disso, ele possui um editor de mixagem de 12 faixas, tamanhos ilimitados de projetos, vários efeitos musicais, um metrônomo e remixagem de faixas.

A maioria dos aplicativos de edição funcionam melhor com música eletrônica. No entanto, este app é mais voltado para instrumentos musicais físicos. Funciona para tarefas mais simples de gravação e edição.

Vivace

O Vivace é um aplicativo que você não quer perder porque ensina como ler partituras, desde os níveis iniciantes até os mais avançados.

O aplicativo inclui todas as 15 assinaturas de chave, as cinco claves mais populares, tutoriais passo a passo e muito mais. Também inclui nomes de notas inglesas e italianas. Você pode ver tutoriais, usar o treinador e praticar o que aprendeu.

WarmUp Vocal

Esse app é ideal para cantores, locutores de rádio e todos aqueles que desejam treinar a voz. Ele foi originalmente criado para ajudar em um exercício vocal rápido em qualquer lugar, a qualquer hora e, principalmente, sem instrumentos musicais.

Tudo que você precisa fazer é seguir o guia na tela. Uma coisa surpreendente sobre este aplicativo é que a rotina de aquecimento é projetada por Aziz Indra, um músico profissional com experiência de 15 anos em aulas de música.

Este aplicativo irá ajudá-lo a desenvolver um vocal muito forte e técnicas vocais e não tem limite de idade.

Você deve estar se perguntando: “Mas, Lygia, você não disse que seriam 7 dicas de apps que não podem faltar em nossos celulares”

Disse sim e é aqui que você entra para me ajudar a escrever esse post:

Qual a dica de app para smartphones que você gostaria de repartir com a galera do blog SANTO ANGELO?

Conto com sua ajuda e generosidade para compartilhar outra ferramenta tecnológica, ou então comentar, tanto aqui como nas redes sociais da marca SANTO ANGELO, o que achou desse post.

Ah! Antes que eu esqueça, o post original com essas informações em Inglês você encontra nesse link:

Abraços e até a próxima!

Lygia Teles, é Relações Públicas e especialista em Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da marca SANTO ANGELO.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *