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Encontre o que você procura de Música no Fleeber!

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Aproveitando que 2016, segundo estimativas, será o ano do Empreendedorismo Digital, hoje vamos conhecer um aplicativo que está se tornando cada vez mais presente no cotidiano de muitos músicos. É um excelente case de empreendedorismo que foi criado e produzido por um grupo de brasileiros, ou seja, produto “Made in Brazil”.

Vamos embarcar nesta viagem de ideias?

 O Fleeber nasceu em 2014, na cidade de São Paulo. É uma plataforma digital que visa atender demandas que surgem o tempo todo no cotidiano do músico e pessoas ligadas a área. A ideia é proporcionar o encontro entre artistas e bandas e tudo que envolve o universo da música em um só lugar: escolas de Música, lojas de Instrumentos musicais, produtores, gravadoras, bares de som ao vivo, casas de shows, enfim, tudo o que possa interessar aos músicos.

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O interessante do aplicativo é a conexão que estabelece entre as pessoas, proporcionando um ambiente de compartilhamento e troca. Além disso, o recurso de geolocalização facilita a comunicação e a estimula a troca de experiências com colegas da área, donos de bares e estúdios da região.

 Conheça a galera criativa do Fleeber:

 Segundo os idealizadores, a ideia surgiu da necessidade do grupo e também das dificuldades enfrentadas pelos colegas de encontrar outros músicos para completar a banda, buscar lugares para os ensaios, locação de equipamentos, enfim, problemas comuns de quem lida no mercado musical.

A partir deste cenário favorável, os amigos perceberam que a internet seria a grande aliada para realizar a ideia e tirar os planos do papel. Fizeram uma rápida pesquisa e perceberam que as soluções existiam, porém eram insuficientes. Então, conceberam o Fleeber para ser o companheiro em toda a trajetória do músico, desde o dia que aprende a tocar, até o momento que começa a fazer shows e viver profissionalmente de Música.

A meta traçada pelos idealizadores é desafiadora: tornar o aplicativo referência em seu mercado de atuação, facilitando ao máximo a experiência do usuário e sua funcionalidade no cotidiano.

 Ramon Vieira- Idealizador do negócio, mestre em Engenharia Mecatrônica. Já realizou turnês com sua banda, mas sempre com foco em tecnologia da informação.

Bruno Henrique - Formado em Relações Internacionais com MBA em finanças. Atua na área de negócios e finanças da startup.

Carlos Eduardo – Formado em Administração. Atua na área de gestão e planejamento estratégico.

José Roberto – Possui mais de 10 anos de experiência em Vendas, Marketing e Relacionamento com o ClienteJá participou de estruturação de empresas e startups e, no Fleeber, é responsável pelos negócios. Também é músico.

Luís Felipe Formado em ciência da computação, respira música o tempo todo. Atua na área de tecnologia da informação.

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Bacana, mas quais são as possíveis fontes de receita?

Publicidade de nicho: o aplicativo conhece os gostos musicais, costumes e localização dos usuários, desta forma promovem anúncios segmentados para cada usuário.

Sistema de classificados: os usuários podem vender itens uns aos outros, entretanto, para fazer esta transação é cobrado uma taxa.

Sistema de gerenciamento de estúdios: A plataforma permite que donos e administradores de estúdios possam utilizar a ferramenta para agendar horários, divulgar a marca. Desta forma o recurso é cobrado.

Interessado? Então cadastre-se aqui

A ferramenta está disponível para Android, IOS e plataforma web, com o acesso permitido através dos perfis no Facebook ou Google. Quem quer se inscrever deve preencher alguns dados, tais como: nível de habilidade, instrumentos, objetivos e influências.

Além disto, dentro do próprio perfil, você consegue fazer o upload de vídeos, fotos, textos ou até mesmo GIFs para mostrar um pouco do seu trabalho. A ferramenta traz também um serviço de bate-papo, como uma rede social.

Artistas podem cadastrar biografia, adicionar fotos, escolher gêneros musicais, disponibilizar dados para contato. As redes sociais também podem ser acrescentadas para ajudar a conectividade do artista com as pessoas que estão buscando pelo contato.

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Gostei! Mas, como faço para ter bons insights para meu próprio negócio digital?

Preste atenção! Observe o seu redor, olhe para as pessoas e faça conexões com possíveis necessidades e possibilidades, treine sua criatividade. Não se atenha apenas àquilo que apresenta uma finalidade clara naquele momento, mas mantenha-se disponível para encontros, leituras e experiências despretensiosamente.

O conselho é sair da zona de conforto: conhecer novos lugares, pesquisar muito, desta forma você ampliará seu repertório. Como falamos em outro post, veja aqui, se quisermos resultados diferentes, devemos utilizar processos e métodos diferentes.

Lembre-se: Não desanime se as coisas derem errado. Antes de uma grande ideia, em geral, há dezenas ou centenas de tentativas frustradas. Não saiu como o esperado? Estude o caso, aprenda com o que não funcionou e bola para frente.

Aqui vai uma dica para sua própria startup: converse com a Wings Up.

Abraços, boa sorte e até a próxima!

Lygia Teles, é Relações Públicas, formada pela Faculdade Belas Artes e pós-graduanda em Gestão de Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da SANTO ANGELO.