Ensino presencial X Ensino online: Painel Regional Parte 4

Fala meu querido leitor, tudo bem? Seja bem vindo ou bem vinda, se for sua primeira vez por aqui.

Aposto que se eu começar esse post falando que o painel de hoje vai trazer músicos e professores de Santa Catarina, a primeira imagem que viria na sua cabeça seria de uma banda típica de Oktoberfest, certo?

E para não perder esse momento, que tal aprender um pouco mais sobre essa festa que começou aqui no Brasil na cidade de Itapiranga, interior de Santa Catarina, em 1978 com somente 16 pessoas?

Para você ter uma ideia do sucesso dessa (e de outras festas catarinenses quase simultâneas), a 35ª. edição da Oktoberfest de Blumenau registrou um público de mais de 592.000 pessoas, segundo o site da Secretaria de Turismo e Lazer da cidade

Antes de continuar com nosso tema, na semana passada, recebemos aqui na fábrica a presença do maestro Fabio Bonvenuto e de dois alunos do projeto “Música em Silêncio”, para um papo bacana sobre inclusão de Pessoas Com Deficiência (PCD) e Música. Confira

Voltando ao debate, sinto muito te informar que hoje não vamos tratar de Música Alemã aqui no blog SANTO ANGELO, mas continuar com a troca de ideias sobre Educação Musical via Presencial e/ou Online.

Por isso, convidamos nosso parceiro Ozeias Rodrigues, professor de guitarra presencial e online para nos contar sobre seu trabalho voltado atualmente para o Jazz e Música Instrumental Brasileira.

Quem tem boa memória, vai lembrar que Ozeias foi, em 2011, escolhido como Melhor Guitarrista do Concurso Vintage Times. Nessa época, ele superou, nada menos que nosso outro parceiro André Nieri. Confira os vídeos do evento:

 

E para deixar o debate ainda mais construtivo, convidamos também o Mario Nascimento Junior, músico e Educador Musical no Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, onde o Ozeias também leciona presencialmente.

Bora conhecer a opinião desses 2 professores e depois nos contar se gostou (ou não) dessa experiência?

_____________

Obrigada, Ozeias e Mario por dividirem as suas visões e aprendizados aqui no blog SANTO ANGELO com todos os nossos leitores. Desejo-lhes ainda mais sucesso pessoal e profissional nas respectivas carreiras musicais.

E quem desejar acompanhar mais de perto o trabalho do Ozeias, basta clicar nos links das redes sociais abaixo:

https://m.facebook.com/mariojrbaterista/

https://www.facebook.com/ozeias.rodrigues.75

https://www.instagram.com/ozeiasguitar/?hl=pt-br

Espero que aproveite bem essas informações para decidir corretamente sobre seu próximo aprendizado musical e só lhe peço que compartilhe esse conhecimento com seus amigos e amigas nas redes sociais, para que mais pessoas possam decidir conscientemente sobre como aprender a cantar ou tocar um instrumento musical.

Abraços e até a próxima.

_______________

Lygia Teles, é Relações Públicas e especialista em Gestão de Marketing pelo SENAC-SP. De janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da marca SANTO ANGELO.