Obrigado pela companhia!

por Isis Mastromano Correia

Você, que tem nos acompanhado em 2014, já deve ter percebido que, além de oferecer cabos e acessórios musicais de qualidade, a SANTO ANGELO se dedicou a ser um provedor confiável de conteúdo informativo original e de relevância para toda a comunidade musical. E o melhor: tudo gratuito!

Nos estabelecemos de vez como uma opção de qualidade entre as tradicionais publicações do mercado editorial brasileiro dedicadas aos músicos e fomos além. Saímos do óbvio de só abordar a vida de músicos consagrados para falar de você! Oferecemos claro, vídeo aulas e dicas de profissionais de renome que tanto auxiliam e enriquecem o trabalho musical, mas, diferentemente dos outros, não paramos por aí.

Encaramos o músico como cidadão completo e por isso produzimos matérias com a cobertura dos mais diversos temas que impactam sua vida. De comportamento a planejamento financeiro e vida familiar, aqui, tratamos de tudo!

Levamos até nossos leitores nesses 365 dias uma gama enorme de assuntos que falaram diretamente aos profissionais da área, aos estudantes e suas famílias, a professores, aos pequenos, às mulheres e aos simpatizantes da canção. Somos ecléticos porque sabemos que o mundo da Música é mais do que se sentar com uma guitarra ou um baixo no colo e simplesmente tirar um som deles.

Em 2014 completamos dois anos de blog, que, você percebeu, ganhou cara nova, visual mais arejado, áreas exclusivas para os leitores fiéis e, principalmente, uma quantidade maior e mais constante de informação, tudo para nos firmarmos cada vez mais como o braço direito de quem trilha o caminho da harmonia e da melodia. Diminuímos nossas atividades nas redes sociais para empregar nossa energia em conteúdo mais aprofundado por aqui.

Mostramos que a música é importante seja em cima de um palco ou dentro de um escritório.
Mostramos que a música é importante seja em cima de um palco ou dentro de um escritório.

Queremos que a importância da comunidade musical na sociedade seja mais reconhecida e que sua contribuição possa se expandir para os mais diversos campos do conhecimento seja em cima de um palco, dentro de uma sala de aula, de um escritório ou consultório médico.

Por isso, defendemos o fato de que para trabalhar com a canção não é necessário ser um músico de performance ou professor da área e que o conhecimento musical te coloca além por uma colocação no mercado de trabalho.

Durante a Copa do Mundo, falamos de futebol e música.
Durante a Copa do Mundo, falamos de futebol e música.

A gente enxerga música em tudo! Em junho, durante a Copa do Mundo no Brasil, investimos em contar histórias que ligam a canção ao futebol e o resultado foi uma goleada de educação e cultura para quem nos acompanha. Mas também tocamos em tabus ao levantarmos questões como remuneração dos músicos de igreja e preconceito de gênero contra mulheres na música.

E por falar na ala feminina, este ano lançamos um grupo exclusivo para elas no Facebook, o Acordes Femininos, onde trocamos ideias de mulher pra mulher envolvendo as meninas do nosso time de colaboradores. Também abrimos o SANTO ANGELO 15 SEGUNDOS para publicar o trabalho dos músicos que nos seguem e o Expomusic 2014 para falarmos do maior evento anual da Música no Brasil onde pudemos reencontrar e conhecer novos amigos!

Abrimos um importante e inédito espaço para as musicistas.
Abrimos um importante e inédito espaço para as musicistas.

Por aqui, no blog, continuamos batendo na tecla do Marketing Pessoal, assunto que insistimos muito para o músico se dar bem e sobre as possibilidades musicais que a internet dá. Falamos de diferentes gêneros musicais, da musicalidade negra à música caipira e clássica e até de Carnaval, abraçando a guitarra baiana, instrumento genuinamente brasileiro e que ganhou um cabo exclusivo SANTO ANGELO, o African GB.

Demos uma forcinha aos vestibulandos em uma série sobre questões musicais no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e em outras provas de ingresso no ensino superior. Abordamos também diversos aspectos do processo criativo e demos uma moral aos compositores falando de sua importância e ensinando dicas de como aperfeiçoar a arte de escrever.

Também inauguramos aqui no blog uma biblioteca virtual com o lançamento de um bem sucedido projeto de e-books que levou aos músicos informações profissionais sobre manutenção e conservação de baixos e guitarras. Um material rico graficamente, com informações densas, porém, simplificadas especialmente para facilitar a vida de que nos acompanha fielmente. Ah, e tudo totalmente gratuito!

E como sempre, investimos nos concursos culturais como o Meus Riffs Inspiradores, Joe Satriani – 40 Segundos, Raízes, Quarto de Músico, Carnaguita e para finalizar o ano, Vinheta 2015 que nos revelam a grandeza do patrimônio cultural brasileiro em forma de baixistas e guitarristas.

Aqui você aprendeu quanto custa para tocar.
Aqui você aprendeu quanto custa para tocar.

Vamos terminar 2014 com uma importante e inédita série sobre planejamento financeiro, uma demonstração de que estamos ligados em assuntos que a maioria das publicações musicais não alcança. Fechamos parceria com o portal Financeiro Amigo que garante ainda mais credibilidade às informações de economia que trazemos até você.

Para finalizar o ano com chave-de-ouro, apostamos na campanha “Doe Um Instrumento Musical neste Natal”, pois, sabemos que “ninguém é tão rico que não possa receber, nem tão pobre que não possa dar”, aliás, frase que escolhemos para estampar um de nossos anúncios de final de ano. Como símbolo desse período, a SANTO ANGELO traz um instrumento musical, é claro: o sino. Ele diz respeito às novidades que seu badalar inspiram.

Agradecemos a você e a toda galera pela força e companhia que têm nos dado e aproveitamos para convidar a todos a nos seguir também em 2015. Acreditarmos estar na vanguarda de um novo jeito de pensar o músico e a música e na forma de tratar uma publicação segmentada no Brasil.

Daremos uma pausa nas atividades do blog agora e, ano que vem estaremos de volta, com muito mais conteúdo e informação pra você! Aproveite as festas, com muita música, e nos encontramos com energias renovadas logo menos.

Vocês, músicos e músicas, são gente abençoada e o nosso desejo mais sincero é que tenham cada vez mais a benção da Música fluindo em suas veias em 2015.

Até logo, mas volte amanhã para a última masterclass do ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *