Releases II: Quem as empresas procuram?

Olá pessoal, tudo bem?

No meu post anterior, falei aqui no blog sobre a importância de escrever um release profissional para sua apresentação, com diversas dicas de como deixa-lo atrativo e objetivo para despertar o interesse de eventuais patrocinadores.

Se ainda não  o leu ou ouviu, é só clicar aqui antes de continuar a leitura, porque hoje temos um convidado bem especial para também contribuir com nosso tema.

Assim, se você já sabe como escrever um release matador, que tal agora procurar saber quais são as políticas de cada marca no mercado musical?

Concordo que talvez você não saiba por onde começar a pesquisar, uma vez que existem várias marcas no mercado brasileiro de instrumentos musicais e áudio, umas mais ativas que as outras quando o assunto é “endorserment”.

Porém, todo mundo concorda que, para os músicos, seus instrumentos musicais são quase membros da família e, sem dúvida, considerados como verdadeiras obras de artes e parte importante na carreira.

Portanto, que tal começar pelo fabricante / importador do seu principal instrumento musical ou pelo predileto, se você for um multi-instrumentista?

E antes que me diga que guitarra (ou violão) é a sua paixão, convidamos uma das nossas marcas parceiras para juntos entendermos como um grande time de profissionais de Marketing desenvolve e estabelece projetos e parceiras.

Bem…você já adivinhou que convidei a Tagima para nos contar mais sobre suas estratégias e quem faz as “honras da casa” é o músico e RA (Relações com Artistas) da empresa, o músico William Campos.

Clique na foto abaixo e descubra os itens importantes que o William e a equipe Tagima contaram sobre os futuros talentos do País.

Obrigada, William, por dividir suas experiências com todos os leitores do blog SANTO ANGELO. Desejo-lhe ainda mais sucesso nos projetos e parcerias com os talentos espalhados pelo Brasil.

E quem desejar entrar em contato com a equipe de Marketing da Tagima, basta clicar nos links das redes sociais abaixo:

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Espero que aproveite bem essas informações para alcançar ainda mais sucesso na sua carreira musical.

Lembre-se sempre: toda parceria é uma via de mão dupla.

Só lhe peço que compartilhe esse conhecimento com seus amigos e amigas nas redes sociais, para que mais pessoas possam perder o medo das mudanças e assumirem suas decisões com mais coragem.

Abraços e até a próxima!

Lygia Teles, é Relações Públicas e especialista em Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da SANTO ANGELO.