Dicas para você acontecer na sua carreira em 2017

2017-03-23

Olá leitores do blog SANTO ANGELO! Tudo bem?

 Meu nome é Thais Andrade e, primeiramente, muito obrigada por vocês estarem aqui. Sejam todos sempre bem-vindos J e que ainda não me conhece, peço que releiam esse post  para saber quem eu sou hoje.

Bacana recordar um pouco da minha trajetória com vocês, pois comecei a tocar muito cedo: a minha primeira aula de música foi aos 11 anos e com meus 14 anos já estava fazendo uns showzinhos nos bares por aí, aliás, é sobre isso que quero conversar com vocês.

Vamos nessa? Querem saber mais sobre mim?

Vocês devem estar pensando que eu tocava muito bem aos 14, por estar até ganhando dinheiro com isso, né? Mas eu reconheço: não era grande coisa, não, rs.

Olhando para trás, vejo que percorri (e continuo percorrendo) o caminho certo: devagar e sempre!

Quando comecei a tocar a noite, eu não conseguia nem tirar música de ouvido; o pessoal da banda tinha que me passar nota por nota os solos no violão (e com muita paciência – rs). Se algum deles estiver lendo esse post, saiba que serei eternamente grata (de coração) por aquelas atitudes.

E vejo que, se tivesse esperado estar 100%, não estaria tocando, inclusive, nem hoje em dia porque, afinal, os estudos do instrumento musical são eternos.

 Agora você deve estar pensando: onde a Thais quer chegar com isso?

FB_IMG_1489431321668 (1)

Quero dizer o seguinte: foi preciso ter muita coragem, força de vontade para seguir adiante na carreira musical e aproveitando cada oportunidade no caminho para aprender e me especializar ainda mais.

Tanto isso verdade que até aprendi a tocar outro instrumento, o acordeon, que no início nem sonhava tocar.

Estou dizendo tudo isso, porque vejo muita gente estudando (e muito), mas não “metendo a cara” em bandas, na noitada, nos bares da vida e vendo tempo passar.

Assim, muitos músicos acabam se desaminando e desistindo pelo caminho, seguindo outras profissões com resultados mais certos e planejados, deixando, muitas vezes, um talento incrível de lado.

Aqui vai minha primeira dica: não tenha medo.

Arrisque, toque, cante, conheça pessoas, experimente estilos diferente e claro, estude sempre. Acredite: as oportunidades surgirão de uma hora para outra (sem aviso prévio) e você estará pronto com muita bagagem para aproveitá-las.

Minha segunda dica: não existe almoço grátis.

Quando comecei, era uma menina nova, tímida e tinha o agravante de ouvir “por aí” algumas pessoas dizendo que só estava em tal GIG por ser mulher.

17390540_1248345505285016_3755215996400472524_o

Puro preconceito: tive que ralar muito e durante toda a minha vida fui desafiada e tive que provar profissionalmente tudo dobrado: que sabia tocar, me relacionar muito bem com os integrantes da banda, sem ter que me curvar porque sou mulher.

Querem saber: apresar do sofrimento e das lágrimas derramadas pelos cantos dos placos, tudo isso acabou me fazendo super bem, deixou-me mais forte e com bastante experiência.

Creio que cada um tenha seu próprio desafio pessoal, e o que proponho é que respire fundo e continue caminhando com muita música.

Quer saber mais dicas que facilitem sua vida como músico?

E desde quando alcançar uma carreira musical de sucesso foi fácil? Não, nem um pouco, mas qual carreira é?

Leia esse post do blog SANTO ANGELO que eu gosto muito e reflita: Se você ama música, não desista, monte sua banda, saia tocando, invista em você, no seu conhecimento e no seu amor pela melhor profissão do mundo.

Quer conhecer mais  sobre meu trabalho, acesse aqui.

Beijo a todos e nos vemos brevemente.

Thais Andrade é tecladista e acordeonista na banda De Lukka Jr. Além disso, é endorsee da Roland Brasil e SANTO ANGELO.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *