Ensino presencial X Ensino online: Painel Regional

Fala meu querido leitor, tudo bem? Seja bem vindo ou bem vinda, se for sua primeira vez por aqui.

Em meu post anterior , comentei sobre a importância de assumir a própria opinião, mesmo que os outros (gringos, principalmente) pensem de outra forma.

E isso tem tudo a ver, quando a questão é escolher se desenvolver, via presencial ou via online, na arte de tocar um instrumento musical. Se ainda não ouviu, vale a pena ouvir como pensam os músicos e empreendedores Kleber K. Shima e Maurício Alabama, ambos de São Paulo, sobre o tema.

Mas o Brasil não é só São Paulo e a dúvida que imagino estar na sua cabeça, como morador em outro estado brasileiro, é se aquelas opiniões seriam diferentes em função da regionalidade ou cultura de cada população.

Ou tanto faz, como tanto fez, porque o importante é aprender Música?

Posso até concordar, uma vez que, online ou presencial, a paixão e vontade de estudar música deve ser a mesma. Não é a tecnologia em si quem manda, mas sim a maneira de usá-la.

No entanto, para quem deseja viver da Música, a cultura regional deve ser determinante para encontrar seu público, sejam eles fãs da sua carreira musical ou futuros alunos da sua escola de Música, caso opte por esse caminho como empreendedor.

Aqui no blog SANTO ANGELO não faltam posts sobre essas escolhas e o mais recente deles  trata da felicidade que podemos alcançar fazendo nossas próprias escolhas.

Por isso, fique atento sobre o estilo de aprendizagem ideal para você. Sendo online ou presencial, vale ressaltar que não se trata do formato e sim do caminho escolhido para a evolução de cada indivíduo/aluno.

Enfim, juntando todas essas idéias, ouça os testemunhos dos parceiros Alexandre Almeida e Airton Mann, ambos do estado do Paraná, que num bate papo dahora, conversam sobre o futuro do ensino musical, com as diferentes maneiras de aprender Música e tire suas próprias conclusões, combinado?

Só não esqueça de nos contar se gostou (ou não) dessa experiência e se gostaria de ouvir empreendedores de outras regiões brasileira, OK?


_____________

Obrigada, Alexandre e Airton por dividirem suas experiências aqui no blog SANTO ANGELO com todos os nossos leitores. Desejo-lhes ainda mais sucesso pessoal e nas respectivas escolas.

E quem desejar acompanhar mais de perto o trabalho desses excelentes profissionais, basta clicar nos links das redes sociais abaixo:

https://www.facebook.com/alexandre.almeida.129357

https://www.instagram.com/alexandreguitarofficial/?hl=pt-br

https://www.facebook.com/guitarrista.mann

https://www.instagram.com/airton_mann/?hl=pt-br

………………………………………………………….

Espero que aproveite bem essas informações para decidir corretamente sobre seu próximo aprendizado musical e só lhe peço que compartilhe esse conhecimento com seus amigos e amigas nas redes sociais, para que mais pessoas decidam conscientemente sobre viver da Música.

Abraços e até a próxima.

_______________

Lygia Teles, é Relações Públicas e especialista em Gestão de Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da marca SANTO ANGELO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *