MASTERCLASS by NENEL LUCENA

Masterclass Banner

Deixar de estudar, de jeito nenhum! Quem comanda a aula hoje é o nosso endorser Nenel Lucena trazendo um pouco de improvisação com o tema “Começando a improvisar” e explorando mais os conhecimentos nesse instrumento musical tão querido da galera. Se você ainda não se cadastrou para ver a aula, é só clicar aqui embaixo e preencher seus dados, em menos de 1 minuto você já está cadastrado, o o melhor, tudo gratuito.

[level-assinante]

Desde criança apaixonado pela música, graças à uma convivência no meio musical, Nenel Lucena, de Recife/PE começou com as baquetas aos 5 anos. Uma década depois, com sua primeira guitarra em mãos, inicia seus estudos como autodidata mas logo sente a necessidade de estudar música, ingressando assim no Centro Profissionalizante de Criatividade Musical.

Integrante da banda Plenitud, que levou para casa a medalha de ouro do Concurso Pré-Marcha, garantindo seu espaço no evento Marcha para Jesus, realizado em Recife, está em turnê desde 2005. Como sabemos, percalços acontecem e a banda é reformulada e passa a se chamar Throne.

Sua carreira musical não para. Já tocou com grandes nomes do meio Gospel como Sérgio Lopes e Eliah Oliver fora os workshops que ministra pelo estado com Téo Dornelas e Nelson da Hora (ambos, endorsees da SANTO ANGELO). Continua integrando a banda Throne, fazendo workshops e ainda atua como Produtor Musical, produzindo artistas e bandas em seu homestudio e é claro, ministrando aulas particulares.

Agora fone de ouvido plugado e mão no “fingerboard” da guitarra. Mande um “Até daqui a pouco” para os grupos no Whatsapp, relaxe e concentre-se na de celular ou salve aquele jogo difícil de videogame, concentração total.

Plugue sua guitarra no ampli com cabos da SANTO ANGELO, afine e coloque um drive bem regulado. Faça tranquilo a sua aula, absorva o conteúdo e anote possíveis dúvidas para esclarecer depois com o professor Nenel (tem o contato dele bem abaixo do vídeo). Boa aula.

Nenel

Baixe a apostila e salve a backing track no computador ou celular (É só clicar com o botão direito e selecionar “Salvar Link como…”).

Apostila Backing Track Backing Track Backing Track

Curtiu? Aprendeu? Aperfeiçoou? Comente aqui no blog ou nas redes sociais sobre sua evolução e o quanto as masterclasses têm contribuído com a sua evolução como músico e guitarrista. E volte sempre, tem conteúdo 5 vezes por semana para você. E para alegria da galera, não vamos esperar 15 dias, semana que vem já tem masterclass nova, fique de olho.

Continue evoluindo. Até a próxima!

[/level-assinante]

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *