Amor, Música e Negócios dão certo? Esse casal acha que sim!

Capa - Blog Alexandre & Raquel

Fala pessoal, tudo bem?

Eu e outros articulistas já publicamos vários posts aqui no blog da SANTO ANGELO falando do importante apoio da família para quem pretende viver da Música e ainda não encontrou como fazê-lo.

Para os pais (e mães) que não entendem a vocação dos filhos e filhas para a Música tratamos (há 4 anos atrás) nesse post  e nesse também  com a colaboração do endorsee Maurício Alabama.

Aliás, também tratamos do papel especial da Mulher como esposa e mãe de filhos músicos nesse outro post bem bacana, contando, entre outras pessoas, do casal Isabella / Ozielzinho, outro grande endorsee da nossa marca.

Bem, vocês já devem ter adivinhado que o post de hoje está em clima de romance com o Dia dos Namorados, comemorado no Brasil dia 12 de junho.

Mas, você já se perguntou por que só no Brasil celebramos os namorados (eternos ou eternos enquanto durem) no mês de junho?

Em alguns países, o dia 14 de fevereiro, conhecido mundialmente como “o dia mais romântico do mundo”, é o famoso “Valentine’s Day” (ou Dia de São Valentim), que celebra o que é conhecido no Brasil como Dia dos Namorados.

1518126518160

Desde 1948, o nosso Dia dos Namorados é celebrado em 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como “santo casamenteiro” por muitas pessoas (a maioria mulheres) que não se cansam de ensinar “simpatias” para encontrar a alma gêmea.

Independente da data estipulada, o importante é encontrar exemplos reais de quem acredita e “compra’’ o sonho do outro, muitas vezes por toda uma vida.

Para celebrar essa data importante, convidamos o casal Alexandre Almeida, que é parceiro da marca, e sua esposa Raquel para nos contarem um pouco de suas histórias e paixão pela Música.

28685277_1771416516214359_6529377417369237640_n

E para quem acha que esse post é coisa de “revista feminina” já adianto que a história deles é um exemplo de empreendedorismo e confiança que deu origem à Escola de Música Alexandre Almeida.

Tenho certeza que esse exemplo vai inspirar muitos casais a seguirem a trajetória desses grandes e “eternos namorados”.

 Alexandre Almeida: Fala Gurizada, tudo bem?

Em primeiro lugar, quero agradecer o carinho e a confiança que a marca SANTO ANGELO depositou em nós. Estamos felizes com a escolha de contar a nossa trajetória para inspirar tantos casais que trabalham juntos e vivem da música.

Nossa história começou em 2009 dentro de um ônibus. Eu voltava de uma escola onde dava aula e a Raquel saia do estágio que fazia num hospital em nossa cidade.

Para encurtar esse papo, em março de 2010 nos casamos e em julho de 2010 a Raquel se formou em Enfermagem. 

Durante toda minha vida trabalhei com música, lecionando e tocando à noite, enquanto minha esposa trabalhava em hospitais na cidade. 

Em 2015 meu trabalho começou a ganhar reconhecimento nacional e os alunos começaram a aumentar de forma considerável. Como a Raquel fazia plantões e dava conta dos afazeres da casa, além de pagar contas, a minha responsabilidade eram as aulas e fazer toda divulgação do meu trabalho, que me custava um dia inteiro da semana sem lecionar.

26904168_1727501980605813_3874368207476653350_n

Conversando com a Raquel, chegamos à conclusão que, se trabalhássemos juntos, chegaríamos mais longe e atingiríamos mais pessoas além de passar mais tempo juntos.

Ou seja, ela abriria mão da sua profissão para seguir o meu sonho. Com certeza não deve ter sido uma decisão fácil de assumir, mas companheira é companheira, certo?

Enfim, em setembro de 2015 ela deixou seu emprego para administrar e gerenciar a Escola Alexandre Almeida.

Hoje (2018) fazem três anos da nossa tomada de decisão e temos a certeza de que foi a melhor escolha que já fizemos, uma vez que o número de alunos da escola dobrou nesse período.

Tudo isso nos leva à seguinte conclusão: o casal que trabalha unido, que tem o mesmo objetivo, alinha seus projetos e estabelece metas conjuntas, chega muito mais longe. Tudo isso fortalecendo algo que temos em comum: a paixão pela Música.

Por fim, não poderia deixar de agradecer minha amada, companheira e sócia, Raquel Carvalhais de Almeida, por acreditar e apoiar minha profissão, por cuidar com tanto carinho e atenção de todos nossos alunos. 

Abraços e Feliz dia dos eternos namorados

Raquel C. Almeida: É tudo isso que o Alexandre falou e quem quiser saber mais sobre mim e o meu trabalho é só seguir os vídeos postados no YouTube da escola 

Quero agradecer ao Alexandre e a Raquel por dividirem suas trajetórias de sucesso e dedicação com todos os casais que trabalham juntos e se destacam no ensino e divulgação da Música em nosso país.

Se você conhece histórias de casais como eles ou até mesmo empreenderam no mercado musical ou fora dele, comente aqui no blog ou nas redes sociais da SANTO ANGELO.

É sempre bacana conhecer exemplos inspiradores de homens e mulheres que acreditam e fazem acontecer como casais e sócios.

Abraços e até a próxima!

Lygia Teles, é Relações Públicas e especialista em Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da SANTO ANGELO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *