Para onde seus estudos musicais vão te levar?

2018-06-20

Olá pessoal, tudo bem?

Estamos no meio dos jogos da Copa FIFA 2018 e com certeza muitos estão de olho nos jogos da nossa seleção e torcendo para conquistarmos o Hexa, não é mesmo? Mas, você deixaria de estudar Música para ver algum jogo da Copa?

Não sei a sua resposta, mas fizemos essa pergunta em um dos nossos posts na fanpage SANTO ANGELO no Facebook. Sabe qual foi um dos comentários?

“Assistir a copa porque esses estudos vai (sic) te levar do nada pra lugar algum kkk”

Note que eu não escrevi errado: o comentário foi transcrito exatamente na forma que o autor o postou, talvez até querendo zoar (divertir) a galera.

Bom, você já deve ter adivinhado que o assunto de hoje será sobre a forma que tanto você como eu temos estudado.

Será que o fazemos da maneira correta, sabendo onde queremos chegar ou estudamos para “ganhar dinheiro” ou, pior ainda, para agradar alguém, como explicado nesse artigo, as vezes mal compreendido?

No início de 2018 falei sobre as razões ou motivos para continuar tocando em 2018 com a participação engajada do time de endorsees.

Nesse outro post  com a participação da psicóloga Priscila Azevado, explicamos como a auto motivação é uma poderosa ferramenta para atingir objetivos pessoais.

Mas, por que falar novamente sobre Motivação se o assunto é Estudo?

images

Estamos chegando ao segundo semestre do ano e os dados não são animadores em relação à motivação para estudar música, ou seja, lá qualquer outra matéria que você decidiu seguir.

Diariamente escutamos de muitos músicos que estão sem motivação para estudar ou buscar novos caminhos dentro da música. E esses sintomas estão presentes em muitos jovens brasileiros.

Já ouviu falar sobre a Geração NemNem? Jovens que nem estudam nem trabalham.

geracanemnem

De acordo com estudos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, um em cada cinco brasileiros entre 18 e 25 anos estão nessa situação. É uma porcentagem preocupante e você encontrará mais detalhes clicando aqui 

Infelizmente a falta de oportunidades e a própria desmotivação fazem parte do cotidiano de muitos jovens. Você não vai querer fazer parte dessa galera, certo?

Claro que não, porque o “nada” o “lugar algum” já existem na vida de muitos jovens como você e queremos mudar isso, concorda?

Comece, em 1º lugar, seguindo as atitudes descritas abaixo:

motivação-pessoal-sombra-super-heroi-blog

Tenha foco: Por que você quer estudar? Tem algum motivo que te fez escolher a carreira de músico? Separe um tempo para pensar no que te faz ter tanto esforço e dedicação. O que te faz perseguir seu sonho?

O que vai impactar sua vida quanto atingir essa meta? Não pense somente no sucesso e dinheiro, pois são consequências.  Tenha em mente o significado de tudo isso que te faz seguir.

Nada é mais estimulante do que alcançar seus objetivos.

Cuide da saúde: Todo mundo sabe que você quer ficar o tempo todo com a sua guitarra estudando. Mas, um corpo cansado não consegue render.

download

Do que adianta você dormir mal e não se alimentar corretamente para passar o tempo todo estudando? Saiba que praticar alguma atividade física será um fator importante para manter seu foco e disposição.

Planeje seu tempo e no dia seguinte volte com tudo.

Anime-se: Se ainda não deu certo, lembre-se: você não é o primeiro e nem o último que está tentando um lugar ao sol. Faça sempre o seu melhor e o mais importante: nunca desista.

Acredite em você e no seu potencial e tente manter a motivação, inspirando-se no exemplo de pessoas que alcançaram sucesso.

15

Tire um tempo para distrair: Manteve o foco, resolveu todas as pendências do dia e estudou bastante? Agora é hora de relaxar.

Ligue a TV e assista à sua série favorita ou saia com os seus amigos para fazer um som ou melhor ainda, saia para namorar.

Procure ajuda: As vezes, fazer tudo isso não é suficiente, porque todos temos limites que nos impedem de seguir adiante em busca dos nossos objetivos.

Para isso que servem orientadores de profissões e psicólogos. Ou então, conselhos de especialistas em desenvolvimento pessoal, como esse artigo que separamos para você ler com calma e seguir as dicas.

Estudar Música ou qualquer outra matéria exige paciência e superação de limites. Não pense que será fácil. Resultados extraordinários só são possíveis com muito esforço. Mágica só existe nos livros e filmes da Harry Potter.

Então, quando o cansaço bater na porta, lembre-se: você está adquirindo resistência. E com certeza vai usar esses conhecimentos para chegar onde planejou chegar.

Abraços e até a próxima!

Lygia Teles, é Relações Públicas e especialista em Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da SANTO ANGELO.