Roger Franco: composição x inspiração

Fala meu querido leitor, tudo bem?

No post anterior , quando entrevistei o guitarrista Kleber K Shima, o tema foi sobre os desafios de empreender no mercado musical comparando com quem se dedica à composição. Afinal, são dois processos que fazem parte da vida de muitos músicos, inclusive da sua agora ou no futuro, não é mesmo?

Existem muitas formas de escrever ou buscar inspiração, mas posso afirmar que não existe fórmula pronta e infalível.

Da mesma forma, viver da Música através do ensino, para o Kleber, precisa ser na forma presencial, enquanto para outros, a fórmula é através da internet como o nosso entrevistado de hoje.

Se eu pudesse te dar um conselho, diria para não ficar preso a nenhum método “certeiro” de sucesso, quer empreendendo, quer compondo. Procure ser flexível e criativo, permanecendo livre para seguir seus sentimentos e instinto.

E você deve estar se perguntando: “Lygia, mas como você descobriu tudo isso?”

A minha resposta é: convivendo com muitos músicos, fazendo perguntas, absorvendo as vivências de cada um e seguindo meu instinto de sempre compartilhar o que aprendi com você e todos os leitores do blog SANTO ANGELO.

Mas chega de falar de mim e vamos prosseguir com o tema de hoje, ouvindo nosso parceiro Roger Franco em um bate papo dahora sobre Composição X Inspiração. Aposto que você ficou curioso e vai escutar o áudio até o final.

Conte depois pra gente se gostou dessa experiência, combinado?

Para quem quiser acompanhar o trabalho do Roger basta clicar nas das redes sociais abaixo:

https://www.instagram.com/rogerfrancogt/?hl=pt-br

https://www.facebook.com/rogerfrancogt/

https://www.youtube.com/channel/UCOO1aniXBClGG59eldbklcg

Agradeço ao Roger por dividir suas opiniões e conselhos com a nossa galera.

Lembre-se: a música é uma forma de expressão e conseguir entregar sua mensagem com sinceridade é o que mais importa.

E nem preciso te dizer que dúvidas, comentários e sugestões (elogios também são benvindos) podem ser escritos aqui embaixo, ou nas redes sociais da SANTO ANGELO.

Desejo muita inspiração para todos e não deixe de compartilhar esse conhecimento com seus amigos e amigas amantes da Música.

Abraços e até a próxima.

——-

Lygia Teles, é Relações Públicas e especialista em Gestão de Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da marca SANTO ANGELO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *