Ano novo, vinheta nova.

por Isis Mastromano Correia

Você leu em nosso post anterior que o recomendado 13º mandamento para o músico em 2015 é participar mais dos concursos culturais SANTO ANGELO, né? O Igor Leandro Silva Santos nem esperou o ano virar pra colocar essa ação em prática e, ainda na reta final de 2014, foi um dos participantes da disputa que escolheu a nova vinheta que vai acompanhar os materiais audiovisuais da empresa durante este ano. Adivinhe o que aconteceu? Calma que você já vai saber.

Mandamento - Extra Concurso

O Concurso Cultural SANTO ANGELO Vinheta 2015 teve mais de 100 inscritos, mas, apenas três foram para a final. Além de Igor, foram selecionadas as versões do Adegilson Cabral Junior e do Diogo Henrique. Ansioso por saber qual delas foi a grande escolhida? Calma que já chegamos lá.

Assim como os outros concursos promovidos pela empresa nas redes sociais, com a devida aprovação da Caixa Econômica Federal, o concurso de vinhetas SANTO ANGELO é uma porta aberta não só para a arte de novos músicos despontar como também para chamar a atenção para possibilidades de trabalho além-palco.

A função de produtor de jingles e vinhetas é bastante requisitada no meio publicitário, na TV, nas rádios e nas produtoras de conteúdo e, se você tem tino pra coisa, vale a pena desbravar esse lado da profissão de músico. Mas, lembre-se, para isso, a criatividade deve estar mais em dia do que nunca!

ANVN 001

Bom, a essa altura você já sacou que a versão do Igor foi a vitoriosa do Concurso Vinheta SANTO ANGELO 2015. Ele tem 19 anos e mora em Montes Claros, Minas Gerais, e começou a tocar bem cedo. Aos 6 anos de idade estudava iniciação musical no conservatório de sua cidade. Aos 18, se formou no curso técnico de violão pelo Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandes.

A guitarra, que fez Igor chegar até o primeiro lugar do nosso concurso de vinhetas surgiu em sua vida por volta dos 11 anos, após o músico ter se aventurado na percussão. “Comecei ter aula de bateria e tocar na igreja evangélica, mas, senti que o instrumento não era o que eu queria de verdade”, conta Igor. “Assisti alguns DVDs, vi os guitarristas quebrando tudo e pensei que era aquilo que eu queria fazer!”, diz.

Igor conta ainda que a situação econômica da família, que não possibilitava a compra de equipamentos modernos, nunca foi entrave para se dedicar à guitarra. “Comecei estudando de cinco a oito horas por dia e tocando na igreja. Nunca fiz aula de guitarra, tudo que aprendi foi estudando sozinho. Por conta da condição financeira, eu usava uma guitarra muito simples e uma pedaleira que eram da igreja”, explica. Uma história bacana, como muitos dos que acompanham a SANTO ANGELO têm!

E a guitarra já levou Igor pra longe. Todo o tempo que dedicou ao estudo do instrumento rendeu a ele reconhecimento por diversos artistas do meio Gospel como Elder Sol e a banda Geração Daniel com a qual se apresentou em várias regiões de Minas Gerais e também na Semana da Paz, importante evento Gospel de Montes Claros onde abriram o show do cantor Chris Duran.

Igor Leandro arrebentando tudo!
Igor Leandro arrebentando tudo!

Com a banda, Igor participou também do Festisemani 2010, um dos mais reconhecidos festivais gospel do Brasil. No cenário musical evangélico tocou ainda com o cantor André Wanzeler, Wesley Ros entre outros. Igor ampliou sua experiência e repertório com a Big Band Soluz cujo mote é Blues, Salsa e Jazz.

Para garantir o sustento tocava também em casamentos e atuava como freelancer em trabalhos artísticos em sua cidade. Prodígio, aos 16 anos Igor montou um homestudio onde produziu e gravou trabalhos para artistas da cena Gospel como Fernanda Santos, Daniel Sobral, Raphael Camelo e do cantor Wesley Fernando para quem criou arranjos além de produzir o disco e organizar o show de lançamento do CD.

“O trabalho em estúdio me fez crescer e enxergar a Música como um todo e não só ‘guitarristicamente’ falando”. Atualmente, Igor também é técnico de áudio e instrumentista da Igreja Núcleo Cristão Brasil para as Nações (NCBN), em Montes Claros.

O músico mantém ainda um projeto chamado “INSTRUMENT” que tem como alvo aliar a música Gospel a trabalhos sociais. “Na primeira edição ajudamos um amigo que estava com problemas e precisava de uma cirurgia delicada nos olhos”, explica Igor.

Além de curtir a música de Igor toda vez que assistir aos vídeos SANTO ANGELO, você pode acompanhar o trabalho do músico e trocar uma ideia diretamente com ele em um dos seus canais de mídia:

BLOGSPOT   INSTAGRAM   FACEBOOK   TWITTER   FLICKR   SOUNDCLOUD   YOUTUBE

E agora, claro, bora conferir a vinheta 2015 criada pelo Igor e o resultado final já com a animação, se inspirando para o concurso de vinhetas SANTO ANGELO 2016?

 

Nosso muito obrigado a todos os participantes e, claro, esperamos que cada vez mais gente faça como o Igor e participe dos nossos concursos culturais. Queremos contar sua história por aqui também!

Até a próxima!


 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *