Um brinde a quem faz da rede social um ‘lugar’ melhor!

Depois de 10 anos de atividade, o Google anunciou que o Orkut deixará de existir em setembro. A notícia de que o site pioneiro em termos de rede social está com a “alma encomendada” levou muita gente a debater como era a interação nos tempos pré-Facebook lá na rede que interligou por tanto tempo e em larga escala gente do mundo todo.

Mas o que o fim do Orkut tem a ver com os debates sobre Música? Explico: o Orkut deixou uma lição que no Facebook foi esquecida: a interação e fidelidade dos participantes nas comunidades (agora chamadas de fanpages). No Orkut muitas comunidades se dedicavam ao conteúdo musical, para citar uma das mais queridas, quem não se lembra da “Discografias”? A maioria eram baús ricos e profundos, repletos de coisas, informações e principalmente troca de conteúdos importantes. Naqueles tempos, a coisa no mundo virtual era menos individualista e a exposição por si só não tinha lá muito fundamento. Com esse sentimento de solidariedade como pano de fundo eram possíveis os debates para discutir visões e não para impor ideias simplistas como, infelizmente, é o usual hoje.

Discografias - uma das comunidades seminais do quase finado Orkut
Discografias – uma das comunidades seminais do quase finado Orkut

Essa cultura da troca de pensamentos aprofundados se perdeu em meio à busca desenfreada por ‘curtidas’ gerada no ambiente do Facebook e, pior, ela deu lugar a uma atmosfera de ódio e intolerância que nos ronda boa parte do tempo em que navegamos. Cada vez mais me deparo com gente que decidiu abandonar o barco e fechar a conta no Face. Uma colega me explicou ainda ontem ter tomado essa decisão em vista de não suportar mais o conteúdo e as discussões rasas que entupiam sua Linha do Tempo. Outro, disse a mesma coisa na semana passada.

Quem não faz só volume da rede social merece nossos aplausos
Quem não faz só volume da rede social merece nossos aplausos

Mas, o que eles talvez não tenham se atentado é para o fato de que a rede é movida por gente e, pela gente. Logo, temos responsabilidade em boa parte de tudo de ruim ou de bom que acontece ali dentro. Há luzes no fim da tela, sim, mas, precisamos garimpa-las. É justamente no garimpo de conteúdo que muita gente chega à fanpage da SANTO ANGELO e nessa brincadeira já chegaram quase 130 mil!

Lá na fanpage a palavra de ordem é aprimorar o conteúdo para reverter esse quadro alienante que toma conta de boa parte da rede. E, quem faz essa engrenagem funcionar é uma equipe formada tanto pelos redatores da página quanto pelos fãs, muitos tão dedicados a engrossar o caldo de forma positiva e fazer da rede um “lugar” melhor que a SANTO ANGELO entendeu ser seu dever fazer ecoar essas vozes de lucidez que despontam na rede.

Então, por isso, e não a toa, você já deve ter reparado que nessa semana não só músicos de renome surgiram na página, mas, também estudantes, apreciadores genuínos do universo da Música e amantes dos instrumentos têm ganhado espaço de destaque na página. São pessoas que nos dão lições diárias e práticas sobre as vantagens de se fazer parte de um grupo que respeita o pensamento dos outros, mas, não abre mão de assumir suas opiniões.

Para incentivar um ambiente saudável e criativo na rede e abalar as estruturas dos haters de plantão é que integramos à nossa fanpage ao aplicativo Top Gun. Quem se inscreve no Top Gun passa a ser um seguidor especial para a SANTO ANGELO, pois , o aplicativo ranqueia os fãs mais ativos na página que, por sua vez, serão presenteados com brindes por isso. Essa é uma forma que encontramos de agradecer a todos que se emprenham em fazer da rede social algo próspero para a Música e que para isso tem como norte nossa página e nossas ações.

Inscreva-se no aplicativo Top Gun do lado esquerdo da página principal da fanpage. No menu superior principal você também encontra o atalho para a inscrição. Suas curtidas, seus comentários e seus compartilhamentos de nossas ações geram uma pontuação e todos os que alcançarem os 100 pontos receberão um brinde da SANTO ANGELO e se gabaritam à entrar para a nossa “força tática”. Está preparado? Então curta, comente, compartilhe e ganhe! Presentes e conteúdo de primeira, claro!

2014-07-02 - Chamadas Promoção - TOP GUN

Se liga no endereço www.facebook.com/SantoAngeloCabos.

 

Nos vemos lá na fanpage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *