Playax: um app de audiência musical

show-1

Olá Pessoal, tudo bem?

Tenho certeza que você gostou de conhecer a plataforma iMusics do meu último post. Se ainda não viu ou deseja reler sobre o app, clique aqui , relembrando que o aplicativo tem a missão de reunir diversos profissionais da música em um único local, com o objetivo de divulgar seus trabalhos, encontrar serviços, parcerias e oportunidades de trabalho.

Dando seguimento ao tema, hoje nossa matéria falará para os profissionais que desejam trabalhar cada vez mais de forma profissional e estratégica, agregando, inclusive, informações mais específicas sobre o cenário musical no Brasil.

Caso você tenha diversas músicas autorais, mas não sabe qual estratégia utilizar para alcançar seu público, esse aplicativo vai te dar uma baita ajuda.

Conheça a Playax:

A Playax desenvolveu uma plataforma de inteligência musical que oferece recursos e ferramentas para o acompanhamento da circulação e uso de músicas em diferentes meios (rádios, canais de TV, shows, sites, redes sociais).

O app também processa o tratamento, análise e ativação dessas informações a fim de alimentar um marketplace de serviços, licenciamentos, divulgação para o ecossistema da música.

Porém, a plataforma está criando uma série de tecnologias de identificação automática de áudio, organização de dados sobre obras e fonogramas, captação e análise de fontes de áudio (rádios, TVs, shows, internet) e de consolidação de todos esses dados.

Idealizadores da plataforma:

Juliano Polimeno: Trabalha com música desde 2000 e também como produtor musical. Foi Diretor da distribuidora digital ONErpm e fundador da Phonobase que ganhou notoriedade pelo desenvolvimento de estratégias digitais para diversos artistas.

Daniel Cukier: Mestre em Ciência da Computação pela USP atua na área de tecnologia desde 1995. Trabalhou na Locaweb e foi CTO na Elo7 durante dois anos. É palestrante nos principais eventos sobre tecnologia que acontecem no país.

Ainda não entendeu como a plataforma pode ser eficiente para músicos, artistas e produtores musicais ?

Vamos pensar o seguinte: o seu álbum está pronto e você deseja promovê-lo, porém não sabe que rádio, televisão ou plataforma streaming escolher?

Simples: com as informações transmitidas pela plataforma, você pode perceber que tipo de público ouve a sua música e em que região se concentra a maioria desses fãs. Legal, não? Acabaram-se os palpites e “chutes” dos “especialistas”.

Quais dados são fornecidos pela Playax?

imagem-001

Monitoramento em tempo real- Saiba tudo o que toca em milhares de rádios, canais de TV, websites e serviços digitais.

Análises e Relatórios- Análises e relatórios segmentados por música, localização ou tipo de fonte para refletir suas necessidades.

Ativação de dados- Encontre oportunidades de shows, crie campanhas de divulgação e aumente seu público.

Crie campanhas de divulgação e segmente seu público:

imagem-002

Ainda tem dúvidas?

No Playax é possível divulgar suas músicas para mais de 5.000 rádios, 80 canais e 1.900 web rádios. A plataforma seleciona automaticamente as rádios e sites com maior potencial de tocar determinada música, aumentando a abrangência e efetividade da divulgação do respectivo artista ou banda.

É possível mensurar todos os resultados de maneira segura?

Sim! A tecnologia de monitoramento mostra em tempo real onde sua música tocou como resultado da campanha, bem como o retorno do investimento com total transparência.

Navegue e experimente a versão gratuita com algumas limitações e aprimore-se com o tempo: https://www.playax.com

Gostou da ideia? Mãos à obra!

Contate a Playax ou qualquer outro app que relacionamos aqui no blog SANTO ANGELO. Vocês sabem que nossa meta é aumentar suas chances de sucesso na carreira musical.

Em outras palavras, compartilhar informações de como construir as condições necessárias para você viver de música, isto é, realizar-se como ser humano, sendo capaz de não somente pagar todas as suas contas, mas também desfrutar de momentos de lazer, além de alcançar recursos disponíveis para investimento em novos negócios musicais.

Abraços, boa sorte e até a próxima!

Lygia Teles, é Relações Públicas e pós-graduanda em Gestão de Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da SANTO ANGELO.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *