iMusics: promovendo oportunidades entre artistas e público
Olá pessoal, tudo bem?
Quem leu nosso post sobre bem sucedidos empreendedores do Ensino Musical deve ter ficado surpreso quando o Maurício, o Edu e o Luciano colocaram a internet (e o EaD – Educação à Distância) como formas auxiliares de seus negócios.
Aliás, graças às empresas digitais escalonáveis (startups) e aos smartphones nem instrumento musical é mais necessário para quem deseja se aventurar pela Musica e descobrir se tem afinidade com os instrumentos. Duvida? Então releia nosso outro post sobre esse assunto.
Vocês já devem ter percebido que valorizamos e reconhecemos, aqui no blog, as iniciativas e negócios de quem se arrisca e busca empreender na indústria da música. Embora a jornada seja repleta de desafios e obstáculos, o mercado carece por mudanças e inovações.
Assim, nos próximos posts apresentaremos novas plataformas e aplicativos online, todos focados em atender a demanda dos músicos e profissionais da área. Tenho certeza que vocês irão gostar das novidades e combinações entre música e empreendedorismo.
A plataforma de hoje é voltada para pessoas que vivem da música e para a música. Essa é a definição do iMusics, que foi lançado em versão beta apenas para convidados e deverá estar aberto ao público geral em dezembro de 2016.
Conheça o iMusics:
A proposta da plataforma é conectar e promover a interação e negócios entre músicos profissionais, amadores e demais atuantes do segmento, como: empresários, produtores, compositores, DJs, editoras, casas de show, gravadoras e estúdios, além de fonoaudiólogos, professores instrumentais, de canto e dança, personal stylists, entre outros.
As pessoas poderão mostrar seus trabalhos e interesses, encontrando serviços, parcerias e oportunidades. Ainda, estarão aptas a obter estatísticas e saber como o mercado as vê em vários quesitos, já que os usuários poderão obter estatísticas diversas sobre sua carreira e seu trabalho.
A primeira etapa foi a liberação para um número limitado de cadastrados no hotsite que conta com cerca de cinco mil inscritos, entre eles personalidades da música. A segunda fase, que teve início em outubro, permitirá que aqueles com perfil ativo no iMusics convidem amigos para participar.
A plataforma será oferecida ao público gratuitamente e tem foco na resolução de problemas do segmento, exploração de oportunidades e apoio ao mercado musical em geral. Por meio da tecnologia, equipe e regras de negócio, a plataforma garante, por exemplo, que personalidades reconhecidas tenham o direito exclusivo a seu nome dentro da plataforma, não se preocupando em utilizar a palavra ‘oficial’ em seu perfil.
Idealizador do projeto:
“Os usuários saberão de fato com quem estão se conectando e como podem melhorar lucros e posicionamento profissional”, diz Ivo Machado, criador do iMusics e um dos sócios-investidores da MovUp, uma holding de participações que detém, entre outras marcas, a brasileira Acqua Coco. O empresário tem em seu histórico a venda de uma reconhecida empresa de tecnologia para a B2W, em 2015.
O iMusics já recebeu um aporte de R$ 3 milhões e conta com nomes de peso entre seus cofundadores e conselho de administração, como CEOs de fundos de investimento, um ex-executivo do Groupon e diretores de grandes empresas de tecnologia, marketing e serviços jurídicos. À frente da área de Produtos está Eduardo Wexler, cofundador da Loggi e com passagem por várias startups de tecnologia, como o Peixe Urbano.
Quer participar? Cadastre-se aqui em Dezembro/16: www.imusics.com
O cadastro no iMusics é gratuito e você pode realizá-lo por meio de suas redes sociais: Facebook, Google Plus ou preenchendo um formulário de inscrição no próprio site.
Está borbulhando de novas ideias?
Lembre-se que cabe a você, músico e empreendedor a responsabilidade de planejar detalhadamente suas ações, experimentando e aprendendo como desenvolver, do seu jeito, um negócio ou uma carreira musical economicamente viável e que esteja alinhada com os seus ideais e visão de mundo.
Assim como a música, empreendedorismo também é uma arte, portanto também exige criatividade, estudo e inovação dos novos empresários. E a SANTO ANGELO está aqui para ajudar na divulgação.
Abraços, boa sorte e até a próxima!
—
Lygia Teles, é Relações Públicas e pós-graduanda em Gestão de Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da SANTO ANGELO.