É possível diferenciar ambientes também?

fabrica 2

Olá meu querido e perfumado leitor; tudo bem com você?

Nos posts anteriores venho falando sobre como se diferenciar das outras pessoas é tão importante para quem sonha em voar mais alto.

Empresas e marcas devem ter essa estratégia, pois num mundo cada vez menor e mais globalizado, todos tendem a serem muito parecidos uns com os outros. Neste caso, como nós, consumidores, escolheremos o que comprar?

No meu último post ,eu dei algumas dicas de como a SANTO ANGELO pensou em se diferenciar dos concorrentes durante a Expomusic 2017, lançando o conceito genial de cabos aromatizados.

Nem preciso de dizer que foi um sucesso.

Todos queriam conhecer e cheirar nossos cabos aromatizados com a essência de Chocolate e muitos nem acreditavam que seria possível tal inovação. Ponto para nossa equipe de Desenvolvimento.

No entanto e como seria de se esperar, ouvimos alguns comentários do tipo;

“Por que eu deveria tocar com um cabo aromatizado de Chocolate? ”

Eu ainda vou mais fundo nessa questão, questionando o que você pensa sobre:

Ambientes podem ser diferenciados a partir de aromas?

Em outras palavras, você pode tornar seu quarto, casa, estúdio ou local de trabalho mais agradável?

Repare na foto acima. Está vendo a fumaça saindo de uma das “chaminés” do estande? Posso te garantir que muitos dos visitantes sentiram-se muito bem perto da “Fantástica Fábrica da SANTO ANGELO” porque aromatizamos aquela fumaça com essência de Chocolate.

Por que fizemos isso?

Pelo mesmo motivo que você vai se sentir mais estimulado a tocar e criar Música tocando com nossos cabos aromatizados de Chocolate.

Para entender melhor como funciona essa “mágica” reproduzimos abaixo o conteúdo de dois blogs sobre Aromaterapia. Um deles é esse: e o outro você pode saber mais clicando aqui:

Os perfumes agem em nossa mente e em níveis mais sutis, dando uma sensação imediata de bem-estar, calma ou energia.

Cada um de nós ao longo da vida, certamente identificou um perfume ou um aroma específico, capaz de reconhecer e de nos transportar imediatamente para um momento ou uma situação especial. Que sensação!!!

A Aromaterapia é uma prática muito antiga, usada pelos nossos antepassados há mais de 6000 anos. Posteriormente, especialistas foram capazes de recolher de plantas, flores, especiarias e frutos, suas essências perfumadas e benéficas em forma de óleos essenciais.

Para cada um destes, há várias formas de uso e aplicação, dependendo da necessidade. Mas às vezes, os aromas mais simples são capazes de elevar imediatamente o nosso estado de espírito, como o cheiro do pão que acabou de sair do forno, ou do café lentamente vertido em uma xícara.

Ao treinar o sentido do olfato, você pode descobrir sua fórmula perfumada favorita, ou seja, aquela te de deixa em paz consigo mesmo.

Aroma de café

01

O aroma do café pela manhã nos dá imediatamente uma sensação de energia. Como assim?

De acordo com um estudo realizado na Coreia do Sul, o cheiro do café é um verdadeiro antiestresse natural, com especial referência ao aroma do grão de café torrado. Este sabor seria muito apreciado até mesmo por aqueles que não bebem café regularmente.

Com o passar do tempo o cheirinho do café foi identificado com o despertar e como o início de um novo dia.

Aroma de pão fresco

Quem tem o hábito de fazer pão em casa sabe disso. O cheiro do pão que acaba de sair do forno, imediatamente nos dá uma sensação de paz e tranquilidade.

Talvez porque ele nos leva de volta à infância, ou talvez porque é simplesmente um cheiro sutil e muito reconfortante, que estimula o apetite e que nos lembra que está chegando a hora de comer uma coisa boa.

02

Flores perfumadas

O perfume das flores é a base da aromaterapia. Algumas de suas corolas espalham um aroma muito doce e relaxante.

Considere, por exemplo o efeito antiestresse do perfume das rosas e das flores de lavanda. Muitas vezes, apenas o cheiro de uma flor perfumada no jardim ou durante uma caminhada em um parque, nos traz imediatamente uma boa sensação.

Entre as flores mais perfumadas estão: gerânio, jasmim, flores de camomila, lilacs, flores de tuberosa e madressilva. Não falta, por fim, o cosmea (ou cosmos), cujo cheiro faz lembrar de baunilha e chocolate.

Preste atenção no próximo parágrafo:

03

O chocolate, como todos já conhecem, é um ótimo estimulante mental. Sua fragrância suave estimula o cérebro de forma inconsciente e transmite uma sensação muito agradável para quem o sente.

Além de tudo isso, o chocolate também é conhecido como um ótimo estimulante sexual. Promove sensação de prazer e bem-estar. Afrodisíaco e alimenta o amor.

Ervas aromáticas e especiarias

Ervas aromáticas e especiarias são usadas em aromaterapia ​​para trazer um estado de bem-estar físico e psicológico para quem está precisando de uma dose reforçada de energia.

Entre as ervas e as plantas aromáticas cujos perfumes nos remetem à força estão: hortelã, alecrim, manjericão, orégano, tomilho, e a manjerona.

Muitos dos aromas de ervas dão, ao mesmo tempo, um efeito enérgico e antiestressante. Por isso, é muito importante ter ervas frescas sempre à disposição.

Algumas especiarias nos ajuda a redescobrir o bem-estar, a tranquilidade e o bom humor. Tomemos, por exemplo, o aroma da baunilha, da canela, do cravo e das sementes de cardamomo. Use ervas e especiarias em pot-pourri para perfumar os cômodos da casa.

10

Óleos Essenciais

A aromaterapia recomenda o uso de óleos essenciais não só para aliviar inúmeras doenças do ponto de vista físico, desde dores de cabeça a dores musculares, havendo também a função de recuperar o bem-estar geral: mental, emocional e sentimental.

Cada óleo essencial tem um efeito específico.

Você pode usar os óleos essenciais em um difusor de ambientes, tipo rechaud ou simplesmente colocar algumas gotas em um lenço para odorar de vez em quando.

Adicione uma gota de seu óleo essencial favorito em uma colher de chá de óleo vegetal (por exemplo, óleo de coco ou óleo de amêndoas doces) e use-o para uma massagem energizante ou relaxante. Aqui estão algumas indicações úteis.

07

  • Lavanda: calmante, útil em casos de insônia.
  • Jasmim:benéfico para aqueles que sofrem de depressão.
  • Bergamota:alivia a ansiedade.
  • Néroli:reduz o estresse, alivia a ansiedade e a depressão.
  • Laranja Doce:calmante, limpa a mente.
  • Hortelã: regenera e estimula a mente.
  • Alecrim:reduz a fadiga.
  • Vetiver:alivia o estresse e a depressão.
  • Ylang Ylang:relaxante, mas também afrodisíaco.

06

Escolha sempre os óleos essenciais puros, de preferência cultivados organicamente e certificados como produtos completamente naturais.

Lembre-se que alguns óleos essenciais não são recomendados durante a gravidez e lactação, e que esses produtos, embora naturais, não devem ser usado em crianças menores de três anos de idade(em geral, para as crianças, o óleo essencial considerado mais seguro é o de lavanda).

Fale a verdade: saber um pouco mais sobre o mundo que nos cerca é legal, não é verdade?

Então continue acompanhando o blog SANTO ANGELO e nos mandando suas eventuais dúvidas, críticas e sugestões.

Abraços e até a próxima.

Lygia Teles, é Relações Públicas e especialista em Gestão de Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da SANTO ANGELO.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *