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Cabos e acessórios SANTO ANGELO é na Music Jungle
Compre já!

Music Jungle: marketplace de músicos para músicos

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Olá Pessoal, tudo tranquilo?

Esse post fecha nossa série de temas voltados para empreendedorismo, music business e negócios digitais do mês. Se ainda não leu ou quer relembrar tudo o que falamos, aproveite o fim de semana para se inspirar com o iMusics e o Playax , que são duas baitas plataformas que prometem crescer muito nos próximas anos junto à comunidade musical do nosso país.

A ideia de hoje é apresentar um aplicativo idealizado e pensado por músicos para o velho problema de ser mal atendido nas lojas especializadas em instrumentos musicais. Nada melhor do que um músico que fala a mesma linguagem e que entende suas necessidades, não é mesmo?

Conheça a Music Jungle:

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O Music Jungle surgiu da necessidade, vivenciada pelos próprios fundadores, de encontrar o instrumento ou acessório musical ideal, fazer comparações de preços (prazos de entrega e frete) e compra-los com segurança. Tudo no mesmo local online. Seria como se você estivesse num grande mercado, com várias lojas online oferecendo tudo em matéria de equipamentos musicais. Bem-vindo ao conceito de Marketplace.

OK, a ideia não é nova porque você já viu isso no Walmart, Amazon, Saraiva, Ponto Frio e outros tantos sites por aí não é mesmo?

Mas um Marketplace voltado para músicos, vocês já tinham visto aqui no Brasil? Os fundadores tiveram a ideia do negócio quando ainda estudavam Engenharia na USP e tocavam em bandas da cena underground paulista, vivenciando na pele todas as dificuldades de quem quer comprar instrumentos e acessórios musicais no Brasil.

Justiça seja feita, existem boas lojas online e outras tantas bem ruins, mas nada como a sensação de caminhar por uma rua (como a Teodoro Sampaio aqui em São Paulo) e escolher você mesmo(a) qual a melhor opção, não é mesmo?

Imagine agora fazer tudo isso sem sair de casa?

Sendo uma equipe formada por músicos e engenheiros, notaram que ainda existia uma dificuldade muito grande de se encontrar informações confiáveis sobre equipamentos musicais e as soluções tradicionais (como as já citadas) para a compra e venda de instrumentos musicais, novos e usados eram insuficientes.

Além disso, viram que o mercado ainda tinha dificuldade de penetrar a internet e o Brasil estava carente de algo que unisse a comunidade de músicos e trouxesse força para o setor no meio online

Algo que acontece em outros mercados como nos EUA, com a plataforma: Reverb.com. Aliás, se você nos acompanha na América, visite o site e compre nossos cabos por lá. Bem legal, certo?

Para isso, eles criaram a plataforma onde músicos, lojas e marcas podem comprar e vender em um ambiente totalmente desenhado e personalizado para esse mercado.  Olha só como os caras pensam:

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A missão da Music Jungle é ajudar as pessoas a fazerem a música acontecer, facilitando a compra, venda e o aprendizado de instrumentos musicais, pois acreditam que a música faz a vida melhor.

A equipe da startup está unida dentro desse projeto há dois anos, lançando diversos protótipos de produtos web para músicos, sempre com o objetivo de aproveitar a tecnologia para ajudar as pessoas a fazerem música.

A versão definitiva dessa plataforma foi lançada oficialmente em Junho de 2016, reunindo todo o conhecimento em tecnologia e música dos fundadores. Ou seja, você pode ajuda-los a melhorar o ambiente ainda mais, no melhor estilo do que sempre pregamos em nossos posts: vamos evoluir sempre e todos juntos.

Diferenciais:

Vendedores Certificados: qualquer um pode solicitar um convite para vender no Music Jungle. No entanto, todos os vendedores passam por um processo de certificação interna da empresa para evitar aquelas reclamações de quem já comprou, pagou e não recebeu. Ou recebeu um tijolo quando esperava um pedal. Ruim, hein?

Compra Garantida: Isso significa que caso você não receba o produto que estava esperando, seu dinheiro será devolvido.

Transporte Integrado: um grande problema da compra e venda de instrumentos musicais é o envio de produtos, especialmente quando são grandes e frágeis. Para isso, a Music Jungle possui integração com os principais métodos de envio do Brasil.

Personalização da experiência: de acordo com o perfil de cada músico, seja ele guitarrista, pianista, saxofonista ou baterista, amante de rock ou samba, a plataforma fornece uma experiência para com base estatística, big data e tecnologias como machine learning. Assim o algoritmo permite recomendar de produtos com alta precisão de acordo com o perfil de cada comprador.

Quem são as mentes criativas da Music Jungle?

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Felipe Pierro é CEO e fundador do Music Jungle, tendo passado por algumas startups brasileiras como a Oppa (do fundo Monashees) e Mobly (fundo Rocket Internet). Com grande experiência em desenvolvimento de produtos e marketing digital. Formado em Engenharia de Produção na Poli USP. É também guitarrista de bandas underground do circuito paulista.

Eduardo Almeida é responsável pela tecnologia do Music Jungle. Engenheiro de Computação também pela Poli USP, tem experiência no mercado digital e no Marketing da gigante Amazon. Baterista nato, guerreiro do Hardcore Underground.

Lucas Moraes é responsável pela Operação. Engenheiro de Produção pela UFABC, com experiência no time de desenvolvimento de negócios da Microsoft, respira tecnologia. Outro guitarrista da equipe.

Além disso, a equipe da Music Jungle conta com pessoas importantes na cena de startups brasileira, como CEOs, diretores e investidores de startups em ascensão, trazendo o apoio que precisam para o desenvolvimento do negócio, além de músicos reconhecidos.

Experimente visitar o site da Music Jungle: é legal.

Clique aqui , cadastre-se e informe o que toca ou gostaria de tocar. A partir daí, você encontrará lojas, produtos e serviços de acordo com o seu perfil, além de acesso (gratuito) a vídeos e fotos de diversos produtos.

Faça música, independente da área de atuação:

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Ter um negócio ou trabalhar com Music Business demonstra maturidade e profissionalização dos músicos e o blog SANTO ANGELO vai divulgar o trabalho de cada um, com imparcialidade.

Afinal de contas, se ganhar dinheiro, fazendo o que gosta, é um sonho a ser alcançado por todo profissional, que bom que a música seja, então, essa forma de realização pessoal.

Abraços e até a próxima!

Lygia Teles, é Relações Públicas e pós-graduanda em Gestão de Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da SANTO ANGELO.




  • Felipe Pierro

    Uhulll!!!! o/////// Parabéns pela iniciativa de abordar o Music Business e os empreendimentos que estão surgindo no mercado! Isso mostra uma marca que está sempre buscando inovar e fazer parte das novas tendências.