Vivendo uma imersão na música e na carreira com Sasha Z

Fala meu querido leitor: tudo bem com você?

Aqui é a Lygia Teles novamente e o tema de hoje, aqui no blog SANTO ANGELO, SERÁ sobre carreira musical ou de qualquer atividade ligada à economia criativa.

Todos sabem que, em qualquer segmento ou mercado de trabalho, a Inovação deve ser focada sempre, devido às constantes mudanças, algumas disruptivas, às quais estamos sujeitos a toda hora e lugar do planeta.

Ou você pensou que estaríamos a salvo, na área musical que dominamos?

A péssima notícia é que não estamos, porque existem diversas formas de trazer um novo conteúdo, diferenciando-nos dos demais como o nosso endorsee Sasha Z faz e é um exemplo disso.

Em 2017 ele compartilhou sua experiência sobre Carreira Musical e dicas para qualquer banda pudesse acontecer. Se não se lembra ou está chegando agora, pode ler o post clicando aqui:

De lá pra cá, muita coisa mudou e evoluiu na carreira do Sasha. Segundo ele nos contará a seguir (e já dando um spoiler do que vem por aí) com certeza um dos grandes aprendizados desde aquela data foi que a Inovação tem que estar alinhada com o nível do público alvo, a fim de criar aceitação e transformar a vida das pessoas.

Você é músico e quer repensar a forma de fazer Música? Acha difícil entender a relação entre Música e Negócios? O primeiro passo é a Inspiração (ops…mais um spoiler).

Enfim, chega de conversa prévia e vamos conferir como nosso endorsee Sasha Z anda disseminando suas ideias para a galera do sul do país e, a partir de agora, para todos os nossos leitores.

Se você preferir, ao invés de ler esse post, a partir de agora ofereço mais uma opção aos nossos leitores: você poderá ouvi-lo clicando na imagem abaixo. Depois me conte como foi essa experiência.

—————————————

Fala galera, beleza?

Sabe aquele músico extremamente talentoso, que merece ganhar o mundo, mas que não consegue dar o próximo passo em sua carreira?

Provavelmente ele não percebeu que tocar ou cantar bem é apenas metade da batalha.

Foi movido pelo objetivo de impactar o máximo de artistas com essa mensagem que, pela primeira vez desde o meu primeiro show, subi em um palco sem uma guitarra pendurada no ombro.

Idealizei o curso “Imersão Música e Carreira” para dividir conteúdos e experiências vivenciados ao longo da minha própria jornada no mercado musical. Mas antes de falar mais sobre esse curso, gostaria de lembrar-lhe o seguinte.

Desde o primeiro contato com o tema “Music Business” eu me apaixonei por esse universo e nunca mais parei de buscar conhecimentos nessa área.

Fiz cursos, mentoria, li diversos livros relacionados e, mais recentemente, tive aulas sobre o assunto no lendário Musicians Institute, sediado em Los Angeles / CA, cuja experiência relatei em detalhes nesse post

Quando entendemos o tamanho e o protagonismo do mercado da Música, no mundo dos negócios, fica mais fácil visualizar que existem diversos caminhos e possibilidades para quem está disposto a evoluir constantemente o seu “produto”.

Sim, nós artistas somos produtos e não tem nada de errado nisso.

Precisamos nos posicionar, trabalhar o Marketing, entender de Vendas, resolver problemas e entregar valor.

Foi-se o tempo em que era possível focar apenas na arte e esperar aquele místico telefonema salvador.  

Entendido isso, volto à descrição do meu curso “Imersão Música e Carreira”.

A primeira edição do evento aconteceu em um domingo, dia 31/03/19, no Teatro do Sesc em Caxias do Sul – RS e além da minha palestra sobre “Mindset e Competências fundamentais para construir e transformar carreiras”, teve também espaço para perguntas, bate-papo e depoimentos, além da presença de um convidado bem especial: o empresário Maurício Fischer Costa, que apresentou um conteúdo muito prático e dinâmico sobre “Mídias Sociais e Marketing” para artistas.

Recebemos músicos de diferentes níveis, idades, tipos de instrumentos e o feedback tem sido incrível! Foi muito gratificante produzir insights e motivar uma cena musical tão rica como a de Caxias do Sul/RS

Acredito no poder transformador do Conhecimento, mas devemos assumir nossa parte, com a responsabilidade na busca pelos nossos objetivos, assumindo o protagonismo das nossas próprias carreiras.

Sei que isso não é fácil para ninguém, principalmente no momento econômico complicado que vivemos, mas nada se compara com absorver o exemplo vivido por quem faz isso, que serve para nos inspirar e nos levar adiante.

A repercussão entre os presentes foi tão intensa que já planejo levar esse curso para outras cidades brasileiras e impactar cada vez mais músicos, dispostos a dar o próximo passo rumo ao objetivo de viver da Música.

Um exemplo prático de aplicação dos conceitos que ensinei no evento é o “Overdrive Play Experience” – aulas de prática de banda – que estou lançando em parceria com meu sócio na Overdrive Guitar School.

É um novo conceito de um produto que é tendência nas principais escolas de música do mundo, cujo objetivo principal é muito maior que somente reunir músicos para tocarem juntos.

Vamos montar as bandas, agendar os ensaios, dar feedback personalizado para cada integrante e proporcionar a experiência ao vivo.

Tocar junto com outras pessoas possibilita uma evolução musical mais rápida e é capaz de manter a motivação do músico lá em cima.

Em parceira com estúdios de ensaio, o “Overdrive Play Experience” certamente ampliará a área de atuação da Overdrive Guitar School para além das 6 cordas.

Se quiser acompanhar essa iniciativa de perto, não deixe de conferir a fanpage da Overdrive no Facebook

Agradeço a galera da SANTO ANGELO pela oportunidade de mais uma vez mostrar meus projetos aqui no blog e já aviso que reservem mais um espaço para meus futuros projetos ainda “secretos”.

Aguardo seus comentário.

—————————————————————————————————————————————–

Obrigada Sasha por dividir sua experiência e visão de mercado com a nossa galera. Desejo-lhe ainda mais sucesso pessoal e crescimento para a sua escola e projetos.

E nem preciso te dizer que dúvidas, comentários e sugestões (elogios também são benvindos) podem ser escritos aqui embaixo, ou nas redes sociais da SANTO ANGELO.

Abraços e até a próxima!

—————————————————————————————————————————————-

Sasha Z, guitarrista e endorsee SANTO ANGELO. Atualmente leciona guitarra  e violão na Overdrive Guitar School (Caxias do Sul – RS) e desenvolve um trabalho solo instrumental.

Lygia Teles, é Relações Públicas e especialista em Gestão de Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da marca SANTO ANGELO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *