Escolhendo caminhos musicais com Claudio Kiari

Fala meu querido leitor ou leitora, tudo bem?

Sendo essa sua primeira vez aqui no blog SANTO ANGELO, considere-se muito benvindo, ou muito benvinda, porque juntos, sempre poderemos trocar experiências e aprendermos muito mais.

Venho mostrando em meus últimos posts que a marca SANTO ANGELO, assim como todo músico, profissional ou não, tem evoluído com o tempo, sem perder os valores de quando a empresa começou em 1979.

E certamente você já ouviu falar que a vida começa aos 40, não é mesmo?

Assim, antes de continuar, gostaria que assistisse ou revisse o vídeo a seguir, gravado em outubro de 2010:

 

Imagine agora que, daqui a 9 ou 10 anos, alguém gravasse um vídeo sobre sua carreira musical agora. Quais caminhos escolheria para chegar ao futuro vivendo feliz da Música?

Perguntinha difícil, hein?

É para te inspirar na construção da resposta que fiz os posts com o Ozéias Rodrigues, com o André Niéri Dimas Andrade  e o Duílio Humberto, todos finalistas de um concurso promovido em 2010 e copatrocinado pela SANTO ANGELO.

Nesses posts, eu chamei a atenção sobre a “bússola” que guiou, na minha opinião, cada um dos músicos na escolha dos seus caminhos. E não poderia ser diferente no testemunho que lerá em seguida.

Portanto, a “bussola” que nos guiará hoje é o constante Aprendizado.

A capacitação profissional não deve ser vista como mais um diploma no currículo e, sim, como uma etapa essencial para se manter competitivo em qualquer mercado que se atue.

A famosa frase do gênio Albert Einstein resume a importância do aprendizado diário. Segundo o genial cientista, “a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”.

Além disso, aprender sempre faz bem para a sua saúde mental.

Estudar aumenta a nossa capacidade de memorização (fundamental para qualquer músico) e de concentração. Assim, quanto mais estudamos, mais a nossa capacidade de aprender vai sendo aprimorada.

E como tocar um instrumento musical exige comprometimento e prática, quanto mais estudamos e exercitamos o cérebro, mais protegido ele estará de doenças degenerativas.

E para nos contar sobre Aprendizados constante, convidamos mais um dos finalistas do concurso que mencionei acima, o parceiro e estudioso da música Claudio Kiari.

Ficou curioso? Só posso adiantar que vale a pena ouvir sobre as escolhas que o Claudio fez, inclusive concluindo o mestrado em Música pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais)

_____

Obrigada, Claudio, por dividir suas experiências com todos nossos leitores do blog SANTO ANGELO. Desejo-lhe ainda mais Saúde e Sucesso em sua carreira profissional e musical.

E quem desejar acompanhar mais de perto o trabalho do Cláudio Kiari basta clicar nos links das redes sociais abaixo:

https://www.instagram.com/claudiokiari/?hl=pt-br

https://www.facebook.com/claudio.kiari

Espero que aproveite bem essas informações para decidir corretamente entre as mudanças e oportunidades que, certamente, surgirão na sua vida.

Só lhe peço que compartilhe esse conhecimento com seus amigos e amigas nas redes sociais, para que mais pessoas possam perder o medo das mudanças e assumirem suas decisões com mais coragem.

Lembre-se: os benefícios de estudar precisam ser encarados com seriedade. São as suas decisões durante a vida que farão de sua carreira musical um sucesso.

Abraços e até a próxima!

——–

Lygia Teles, é Relações Públicas e especialista em Gestão de Marketing pelo SENAC-SP. Desde janeiro/16 integra a equipe de Marketing e Comunicação da SANTO ANGELO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *